segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Medalhões do Botafogo sofrem com longo jejum

Referências em campo, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques não balançam a rede há muito tempo

Rodrigo Stafford/O Dia RJ 

Rio - Contra a Ponte Preta, o Botafogo chegou à quarta partida sem vencer. Pior: amarga uma sequência de três derrotas seguidas no Brasileiro. A má fase de seus principais jogadores pode a explicar a escassez de vitórias.
Seedorf não marca há 11 jogos
Foto:  Divulgação
Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques não balançam a rede e prejudicam o setor ofensivo do time, que marcou apenas dois gols nos últimos quatro jogos, sendo três deles no Maracanã. O Botafogo fez sete gols nos últimos sete jogos, com Elias marcando três e Edilson, dois
Astro do time, o holandês completou contra a Ponte Preta 11 jogos sem marcar. Além disso, ele não é nem sombra do jogador que iniciou a temporada e que mesmo no Campeonato Brasileiro teve grandes atuações.
Lodeiro é outro que tem dificuldade em chegar ao ataque e não faz gols há dez partidas. Contra a Ponte Preta, o uruguaio chegou ao ponto de cobrar um escanteio de forma bisonha, por trás do gol.
Um dos jogadores mais regulares do Botafogo neste Brasileirão também está de mal com as redes. Há sete jogos Rafael Marques não deixa a sua marca.
WALTER NOS PLANOS
Neste domingo, na sede do Mourisco, o presidente Maurício Assumpção admitiu que o gordinho Walter, do Goiás, é um jogador que está nos planos do clube para a próxima temporada. O atacante ainda tem contrato com o Porto, de Portugal, e está emprestado ao time goiano.
“Fiquei muito feliz, como presidente, de ele falar que o Botafogo é um dos maiores clubes. Foi a expressão que ele usou. Ele é um dos maiores atacantes brasileiros nesse momento e não é brincadeira por causa do peso dele. Ele tem qualidade e faz gol pra caramba. Os maiores sabem onde devem atuar e se encontrar. O Walter, com certeza, pode ser um nome esteja na lista do Botafogo”, disse o presidente, que admite estar usando a boa campanha e a possível classificação para a Libertadores para convencer os jogadores a permanecer no clube em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário