segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Qual a diferença entre José Genoino e um cidadão comum?


Guilherme Almeida

Já imaginaram quantas aposentadorias o senhor mensaleiro José Genoino vai receber: uma como perseguido político (isenta de Imposto de Renda), outra pelo INSS e agora uma terceira pela Câmara dos Deputados.
Enquanto isso, o cidadão normal que foi descontado a vida inteira, só recebe uma aposentadoria limitada ao máximo do INSS e todo mês a inflação come um pedaço.
Só para lembrar:
Perdas salariais dos aposentados alcançarão 81%
Por Maurício Oliveira – Assessor econômico da COBAP
Depois de anunciar na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de que não haverá aumento real para as aposentadorias e pensões acima do salário mínimo em 2013, o Governo Federal piora a situação salarial de mais de 9 (nove) milhões de pessoas e suas famílias. Além disso, a medida também aumentará o endividamento de todos.
Em termos percentuais, no período de janeiro de 1994 a janeiro de 2013 (previsão), as perdas salariais dos aposentados e pensionistas somarão 81%. Separando os governos, as perdas salariais no governo FHC foram de 26,6%; no governo Lula foi de 42,61% e no governo Dilma já alcança, em apenas dois anos 11,34% (previsão).

A COBAP conclama todas as federações da base, as centrais sindicais e a população brasileira em geral a se mobilizar para conseguir reverter essa situação de grande injustiça.(Tribuna da Imprensa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário