quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Estudantes de apicultura de Timon visitam Picos


# Alunos na Casa Apis
Na última quarta feira, dia 30, os alunos do curso de Apicultor tiveram uma experiência enriquecedora. Os 15 alunos acompanhados do instrutor Raifran, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR - MA), viajaram até a cidade de Picos – PI, que é referencia na produção de mel, para conhecer de perto como funciona a estrutura da Central de Cooperativa Apícolas do Semiárido Brasileira (Casa Apis), que trata do cooperativismo apícola, dinamizando a produção, a qualidade, o beneficiamento e a comercialização dos produtos da abelha, agregando valor e gerando retorno econômico.

O instrutor do SENAR e os alunos foram recebidos pela direção da Casa Apis, onde tiveram uma aula prática de noções de produção, beneficiamento e comercialização de produtos oriundo da abelha. “Os alunos tiveram a oportunidade de conheceram toda estrutura interna da Casa Apis, acompanharam todo processo da linha de produção, tendo a noção de que organização e força de vontade podem mudar a realidade de sua região”, disse Tiago Bezerra, coordenador do Pronatec.

Alunos do curso de Apicultor visitam Ufpi


Sábado dia 26, os alunos do curso de Apicultor estiveram na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) visitando o campo apícola da universidade, na ocasião tiveram a oportunidade de conhecer in loco as colmeias cultivadas, onde aprenderam o manuseio para por em pratica no povoado Roncador, local onde está sendo ministrado o curso.

O curso de Apicultor é promovido pela prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social (Semdes) em parceria com o Programa Nacional de acesso Ensino Profissionalizante e Emprego. “Estas aulas expositivas que os alunos do curso de Apicultor estiveram na UFPI e na CASA da APIS na cidade de Picos, tem uma importância enorme na formação destes profissionais, a Semdes está sempre presente e dando assistência e translado para onde for necessário”, finaliza Saney Sampaio, secretário da Semdes.(Secom )


Mais fotos desta notícia

  • Alunos na Casa Apis
  • Alunos na Casa Apis
  • Alunos na Casa Apis
  • Alunos na Casa Apis
  • Alunos na Casa Apis
  • Alunos na Casa Apis

Nenhum comentário:

Postar um comentário