Carlos Newton
Os jornais noticiam que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que o laudo elaborado pela junta médica da Universidade de Brasília não terá influência sobre o pedido de aposentadoria do petista.
Alves prefere esperar um outro laudo, de uma junta médica formada pela própria Câmara. “O que sei é que a junta médica que esteve com ele [Genoino] fez o exame clínico, recolheu uma série de exames, em grande quantidade, muitos processos, muitos papéis realizados no hospital. Eles vão apresentar sua posição à Câmara, que quer, com base nela, tomar a decisão sobre a aposentadoria por invalidez”, disse.
Segundo os jornais, o laudo da junta médica da Câmara deve ser entregue até amanhã, para a cúpula da Câmara decidir se concede o benefício. Vai ser um vexame se a conclusão for a aposentadoria. Significará a desmoralização completa dos médicos da Câmara, diante da conclusão dos professores universitários, que constataram que a doença de Genoino não é grave.
A jogada é importante porque, se a aposentadoria for concedida antes da abertura de um processo de cassação, Genoino não precisa responder pela perda do mandato. Ou seja, tecnicamente jamais será um parlamentar cassado.
Dizem também os jornais que o PT trabalha para que a aposentadoria saia logo para garantir R$ 26,7 mil de remuneração ao deputado, vejam a que ponto chegamos na política nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário