domingo, 29 de dezembro de 2013

Esbulho salarial

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEe9e5iNLQk4bYZB49mCbRYiEL9_Unpq0H-Y0zhoZunjEsH-fcadvXl0wyYM2U-kmINRf65apDU9tDpQLhRaJTmhFh1uie-_4uOx9SatG3kNGhdlVLOWA_CRdUHVQXqynaoR0aCrS7pu-X/s320/charge_mantega_aposentado.jpgPercival Puggina



O governo federal, o governo da sra. Dilma Roussef, o governo petista, o governo dos defensores de bandidos nacionais e estrangeiros, brindou-nos com uma inflação oficial de 5,85% e um crescimento de apenas 2,3% da Economia. Os números são dos piores dentro do grupo de países com os quais o Brasil costuma ser comparado.
O mundo que enxerga um palmo além do bolsa-família já compreendeu que esse governo não merece confiança e está exigindo responsabilidade fiscal e superávit primário. O ministro Mantega, sentindo a pressão, já encontrou a maneira de produzir isso num ano politicamente sensível como será o ano eleitoral de 2014: promoverá um esbulho nos salários dos brasileiros!
É preciso denunciar, leitor, que se a inflação foi de 5,85%, o ato de corrigir a tabela do Imposto de Renda em apenas 4,5% representa um esbulho de 1,35 pontos percentuais no salário de cada trabalhador ou aposentado do país. O governo petista da sra. Dilma Rousseff tomará para si mais 1,35% de todos os salários pagos no Brasil.
Que governo miserável, esse, que tem a coragem de tributar (vale dizer, de se aproprias) de 27,5% dos suados ganhos de quem recebe mais de parcos R$ 4,4 mil reais!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário