Ascom Sesapi
Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmann (Foto:Divulgação)
Além da FES, a população de Esperantina já pode desfrutar das melhorias instaladas no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartmann. Os últimos investimentos priorizaram áreas como geriatria, pediatria, oftalmologia, serviço social e fisioterapia, além das enfermarias climatizadas e da aquisição de equipamentos novos nos diversos setores do hospital.
A FES se utilizou de toda essa estrutura e realizou 180 atendimentos na área de ortopedia. Durante os atendimentos, além dos três médicos ortopedistas da FES, os profissionais do Hospital de Esperantina também auxiliaram nos trabalhos de consultas e monitoramento dos agendamentos.
Para o ortopedista Clarindo Nascimento, um dos médicos da Força Estadual da Saúde, a qualidade dos equipamentos e da estrutura do Júlio Hartmann contribuiu bastante para a realização dos atendimentos. “O potencial de equipamentos e dos materiais aqui encontrados não deixa a desejar a nenhum hospital público de Teresina. As cirurgias que sejam necessárias serão feitas com o que há de mais moderno e isso facilita muito o nosso trabalho”, avaliou o médico.
Esperantina é uma cidade estratégica que recebe pacientes de outros 14 municípios circunvizinhos e, por conta disso, sempre teve uma sobrecarga nos atendimentos. Mas, agora, os novos serviços vêm agradando a população. As duas futuras mamães, Carla Soares e Maria da Conceição, elogiaram o atendimento dos enfermeiros e médicos do local. “Estão nos dando toda a atenção e graças a Deus meu filho vai nascer em um lugar onde tem estrutura e profissionais atenciosos”, disse Carla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário