Ex-lavrador Giovani dos Santos conquista o bi na Volta Internacional da Pampulha
Frederico Haikal/Hoje em Dia
Assim como em 2012, Giovani dos Santos superou os quenianos e conquistou o bi
Ex-lavrador, o mineiro não apenas ganhou pelo segundo ano consecutivo como ainda abaixou em quase quatro minutos seu tempo do ano passado, garantindo o cheque de R$ 10 mil.
“Não gosto de pensar que tenho que superar meus adversários, uma prova como essa é uma competição contra nós mesmos. E foi o que consegui, meu objetivo primeiro era superar o tempo que fiz no ano passado. Treinei bastante e trabalhei arduamente para chegar aqui e ganhar novamente a prova”, festeja Giovani.
A vitória acaba de vez com a sequência vencedora dos atletas do Quênia que de 2008 a 2011 dominaram a prova da Capital mineira. Além de Giovani, o pódio foi completamente dominado por atletas brasileiros. Em segundo lugar ficou Damião de Souza e em terceiro Valério Fabiano. Completaram o pódio José Leão e Gilmar Lopes, respectivamente em quarto e quinto lugares.
Assim como no masculino, na prova feminina também teve repeteco na parte mais alta do pódio. Mas neste caso, ao contrário dos homens, a festa foi praticamente toda das estrangeiras. A vitória foi da queniana Maurine Kipchumba que assumiu a liderança nos quilômetros finais, ao ultrapassar a segunda colocada Sara Makera, da Tanzânia. Em terceiro outra queniana, Ednah Mukhwana, e apenas em quarto lugar uma brasileira, a atleta do Cruzeiro Sueli Pereira da Silva. Completou o pódio a tanzaniana Failuna Abdi.
Na prova dos cadeirantes, apenas dois competidores percorreram os 18 quilômetros da Lagoa, Jaciel Paulino terminou na frente de seu companheiro de equipe Carlos Neves de Souza, e conquistou o tetracampeonato da Prova. Aproximadamente 12 mil atletas de todo o Brasil e do exterior, entre profissionais e amadores, participaram da 15ªe dição Volta da Pampulha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário