O Mutirão da Cidadania faz parte de um projeto que abrange 3 eixos de atuação
Ângela Ferry/Ccom
Reunião sobre o Mutirão da Cidadania (Foto:Lázaro Lemos)
A Defensoria Pública do Estado do Piauí esteve presente, na terça-feira
(28), em reunião realizada com representantes do Conselho Nacional de
Justiça na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O encontro
teve por objetivo discutir a realização do Mutirão da Cidadania que
deverá ser realizado no próximo mês de fevereiro com ações voltadas
exclusivamente para a área da infância e juventude. A Defensoria Pública
foi representada pelo diretor de Núcleos Especializados, defensor
público Alessandro Spíndola , acompanhado da assessora técnica Rosângela
Alexandrino.O Mutirão da Cidadania faz parte de um projeto que abrange 3 eixos de atuação, sendo os outros dois denominados de Revisão Processual e Projeto Eficiência. O objetivo é, a partir de um diagnóstico prévio, acelerar o trâmite das ações relacionadas às varas da infância e adolescência integralizando todas as instituições que trabalham dentro dessas áreas em um trabalho participativo que proporcione aos assistidos a inserção na sociedade em uma ação conjunta de inclusão social.
"Temos grandes expectativas em relação a este Mutirão, pois nesta oportunidade as ações não ficarão limitadas a análise de processos, mas também serão focadas em diversas ações de inclusão social e de cidadania, tratando desta forma as causas que originam eventual infração", diz o defensor público Alessandro Spíndola.
Os educadores que trabalham cespecificamente com o público-alvo da ação também passarão por uma capacitação que lhes permita quebrar possíveis estigmas do preconceito, tendo como diferencial a valorização da pessoa humana.
O Mutirão contará com um juiz coordenador do Conselho Nacional de Justiça e com a participação de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Saúde, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros parceiros que também estiveram presentes na reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário