sábado, 4 de janeiro de 2014

Jornalista norte-americano lança livro com dicas de como ser uma dama

 

Editor da revista ‘Harper’s Bazaar’, Derek Blasberg é amigo de diversas mulheres famosas, e volta e meia se via dando dicas de comportamento

Kamille Viola
Rio - Editor especial da cultuada revista ‘Harper’s Bazaar’, o americano Derek Blasberg é amigo de diversas mulheres jovens e famosas, e volta e meia se via dando dicas de comportamento. Ao editar o livro ‘Influence’, das atrizes gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, acabou tendo a ideia de fazer o seu próprio. O resultado está no bem-humorado ‘Classy: Conselhos de Elegância Para a Mulher Moderna’ (ed. Best Seller, 256 págs., R$ 55), que agora sai no Brasil.
Modelo Byrdie Bell mostra look que, segundo o autor, é sexy
Foto:  Divulgação

“As meninas são minhas amigas, acharam que eu dava bons conselhos e me encorajaram a fazer um livro de ensaios engraçados sobre etiqueta e boas maneiras. O tipo de coisa que eu digo às minhas amigas”, conta Derek em entrevista ao DIA.
Entre os temas, ele faz uma divertida abordagem de situações como ser fotografada sem calcinha, participar de um vídeo pornográfico caseiro ou arrumar brigas em bares. Para o autor, são muitos os pecados que uma dama pode cometer nos dias de hoje.
Modelo Byrdie Bell mostra look que segundo o autor é de biscate
Foto:  Divulgação

“Não gosto de mulheres que se atrasam. É muita falta de consideração. Não gosto de mulheres que deixam o telefone na mesa de jantar ou que constantemente checam as mensagens ou dão telefonemas enquanto estão com os amigos. Não gosto de mulheres com unhas sujas ou cabelos bagunçados. E eu não gosto de garotas que não tomam cuidado em como conduzem suas mídias sociais. Não diga coisas indelicadas para outras pessoas na internet e não tire fotos sexy ou sequer pense em fazer um vídeo de sexo. Eles vão se tornar públicos. A internet não se esquece, gente!”, enumera Blasberg.
Por outro lado, entre as qualidades de uma dama, ele destaca ser pontual, graciosa e ter consideração. “Sempre achei que uma verdadeira dama sabe a importância de um bilhete de agradecimento. Ela leva um presente para uma anfitriã quando é convidada para um jantar. Ela se arruma!”, lista ele, que frisa:
Jornalsita Derek Blasberg com a modelo Jessica Stam (E) e a atriz Chlöe Sevigny
Foto:  Divulgação

“Não acho que as mulheres tenham que ser chatas ou conservadoras. Pelo contrário: gosto de mulheres que saibam vestir um biquíni ou um minivestido com confiança. Mas todos precisamos nos lembrar de que a dama moderna respeita a si própria. Ela não precisa ser a garota mais bêbada da festa para ser popular; não precisa mandar fotos dela nua para ter um namorado. Meu livro lembra que uma mulher que se sente bem fica bonita!”
Jornalista de moda, Derek também sugere como se vestir de forma ideal para diversas situações. A mesma modelo, Byrdie Bell, posa mostrando como uma dama deve se arrumar para um evento e como uma biscate (ou mulher vulgar) iria a ele. O resultado é engraçado. Ele cita a modelo Karlie Kloss, a atriz Emma Watson e a socialite Lauren Santo Domingo como bons exemplos de damas contemporâneas.
PÍLULAS DE ELEGÂNCIA 
Uma dama usa calcinha.
Uma dama sabe que só deve tirar um vestido na loja e jamais tira meleca do nariz ou a calcinha em público.
Uma dama não quer ser definida pelas suas compras.
Uma dama sabe que o convidado mais divertido não precisa ser o de pior comportamento.
Uma dama sabe ser ela mesma. A menos que ela seja uma babaca.
Uma dama não espalha boatos na internet.
Uma dama dá em cima (de alguém) na hora certa.
Uma dama ignora apenas mensagens de texto assustadoras.
Uma dama não substitui a comunicação e o contato pessoal por aparelhos eletrônicos.
Uma dama não acredita em tudo o que lê na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário