quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Candidatas disputam vagas de Rainha e Princesas da Corte de Momo em São Luis



Treze candidatas participam do Concurso. A eleição acontecerá no Baile da Corte, dia 13



Na próxima quinta-feira (13), às 21h, a Prefeitura de São Luís, através da Fundação de Cultura (Func), realizará o Baile da Corte, que elegerá a Rainha e Princesas do Carnaval, além de apresentar oficialmente o Rei Momo da cidade.

Este ano foram publicados editais regulamentando a inscrição dos interessados em participar da programação oficial do Carnaval da Prefeitura. Para a escolha da Rainha e das duas Princesas da Corte se inscreveram 13 mulheres, com idade entre 19 e 37 anos. Apenas um candidato fez inscrição ao cargo de Rei Momo. Ele será apresentado na noite do Baile.


Na última sexta-feira (7), a equipe de eventos da Func reuniu as candidatas para apresentar alguns esclarecimentos sobre o concurso. Elas terão a responsabilidade de acompanhar a agenda de eventos estabelecida pela Comissão de Carnaval 2014 da Fundação, com bastante alegria e simpatia. “A Corte representa a Prefeitura nas festas, nos clubes, nas atividades da Passarela. Ela é uma alegoria, por isso há que ter o discernimento entre a alegria e a caricatura”, disse Francisco Gonçalves, presidente da Func.

A maratona de ensaios já começou. Todos os dias, até a próxima quinta-feira (13), dia do Baile, as candidatas terão acompanhamento de um coreógrafo e de uma figurinista para elaboração das roupas e da performance que será apresentada no dia do concurso.

Concurso

Na noite do Baile as candidatas serão apresentadas a uma comissão julgadora. A avaliação leva em conta a simpatia, o espírito carnavalesco, facilidade de expressão, desembaraço e principalmente muito samba no pé. A expectativa é grande entre elas. “Para mim que cresci no meio dos barracões das Escolas de Samba no bairro da Areinha, ser Rainha do Carnaval é a realização de um sonho de criança. Tem que ter muita humildade e saber sambar”, disse Keliane Pereira, candidata.

Francisco Gonçalves explicou que o concurso de Rainha e Princesas não é um concurso de beleza. O que se espera das candidatas é uma apresentação com graça, alegria e entusiasmo. “Eleição da Corte não é Concurso de Miss. O ideal é contagiar as pessoas com a alegria do Carnaval”, finalizou.( O Imparcial )

Nenhum comentário:

Postar um comentário