terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Customização de abadás garante renda extra para mulheres de Timon









  Customização de abadás  A Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher, da Prefeitura de Timon, deu início na manhã de segunda-feira (10) ao Curso de Customização de Abadás. A design de moda, Almerinda Lima, iniciou o primeiro dia de curso falando sobre a facilidade do trabalho de se personalizar uma peça, como o abadá, além das possibilidades financeiras que este trabalho pode proporcionar na vida das alunas.

A design, que é voluntária da Coordenadoria da Mulher, afirmou que o objetivo é aproveitar a proximidade do Zé Pereira de Timon. “Todos os dias vamos aprender a fazer modelos diferentes, utilizando fitas de cetim, linhas coloridas, fuxico, predarias e malhas, inovando e personalizando as peças”, disse.

O curso é dirigido a mulheres de baixa renda, residentes em área de risco da cidade. O curso se estenderá até o dia 15, no horário de 8h às 11h da manhã, na sede da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, localizado na Rua Coronel Falcão, S/N, no Centro de Timon.

Objetivos

O objetivo é qualificar a mão de obra, em especial de jovens, além de garantir, neste período de carnaval, em especial, do Zé Pereira de Timon, uma fonte de renda para auxiliar no orçamento familiar.
Para a aluna Ana Lúcia, a perspectiva é de aprender a customizar não apenas abadás, mas camisetas e outras peças, para trabalhar por conta própria e garantir um dinheiro extra. 

De acordo com coordenadora de Defesa da Mulher, Maria Divina de Sousa Silva, a intenção é que estas alunas possam também repassar o que aprendeu nas aulas para familiares e amigos, com o objetivo de melhorar a situação financeira.( Secom )

 


 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário