
Uma equipe de secretários e técnicos foi incumbida de levantar o problema. Eles estão levantando dados do número de servidores efetivos que o município possuía desde a gestão do ex-prefeito Chico Leitoa e quantos contribuíam com o Instituto de Previdência do Município-IPMT.
Estão sendo levantados ainda os concursos públicos já realizados pelo município e quais os servidores aprovados e efetivados.
A todos os servidores efetivos será dado um prazo para que apresentem a documentação comprobatória de sua efetivação. Termo de posse, documentos de aprovação em concurso, são algumas das papeladas que podem ser apresentadas.
A investigação nasceu após a gestão Luciano Leitoa detectar que o sistema da prefeitura era falho e facilmente qualquer servidor contratado poderia ser efetivado.
Entre os técnicos do governo acredita-se que centenas de funcionários municipais podem ter sido efetivados ilegalmente.
O pente fino na folha de servidores deve acontecer durante todo este mês de março. Os funcionários que não estiverem dentro dos padrões da legalidade terão o pagamento do mês suspenso em abril próximo.( Do Blog do Elias Lacerda/AZ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário