domingo, 30 de março de 2014

Lula grava vídeo sobre ditadura militar, mas não menciona Tuma Jr.

Michelle Macedo
Correio Braziliense
“Devemos sim lembrar nosso passado, lamentar o período sombrio pelo qual passamos, mas, sobretudo lutar a cada dia para ampliar a nossa democracia”, este é um dos trechos da mensagem dada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vídeo divulgado nesta sexta-feira (28/3) pelo Instituto Lula sobre os 50 anos do golpe militar no Brasil.
Lula lembra que aquela época deve ser lembrada para que a população valorize hoje o período democrático em que o país vive. “Apenas em períodos de democracia trabalhadores, mulheres, todos os segmentos sociais podem chegar ao poder, pois têm o pleno direito de expressão e manifestação”, afirma o ex-presidente.
Em outro trecho, o petista valoriza o direito a livre manifestação e participação popular: “o povo pode ir às ruas reivindicar… a democracia é a sociedade em movimento, buscando novas conquistas”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGInteressante… Em nenhum momento Lula fala sobre as denúncias do delegado federal Romeu Tuma Júnior. Por falar nisso, quando será o depoimento dele na Câmara? Já está marcado? (C.N.) 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário