domingo, 30 de março de 2014

Moradores se dizem ameaçados pelo Grupo Claudino

São do bairro Planalto Ininga e alegam passar por difícil situação há muito tempo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Moradores do bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina, tem denunciado à toda imprensa que estariam passando por uma difícil situação. É que nos últimos dias, segundo a denúncia, eles teriam recebido uma ordem de despejo do grupo Claudino solicitando que as famílias que residem entre a avenida Presidente Kennedy e Homero Castelo Branco, saíssem de suas casas em um determinado tempo.
Mas segundo informações dos que residem na região esse impasse não é de hoje.
Francisco Altino morador do bairro que acompanha o processo desde o início explica que há mais de 30 anos eles sofrem ameaças de despejos. "Após várias lutas judiciais temos conseguido permanecer em nossas residências, porém tem ficado cada vez mais complicado. E tudo que eles construíram, inclusive suas histórias de vida pode ser apagadas pelo empresário João Claudino", afirma ele em entrevista ao 180graus.
Altino conta essa situação que os moradores passam ao longo desses anos: “Em 1988, sofremos o mesmo problema: 117 famílias tiveram ordem expedida, entramos com um processo e foi defendido até conseguirmos continuar aqui. Mas a história voltou a acontecer em 1993. Todos nós fomos sujeitos a mais uma solicitação. O bairro estava ainda mais estruturado, e novamente entramos em conflitos judicial com o grupo Claudino, que acabou nos dando o direito mesmo que provisório de ficar no bairro”.
Já o fato recente ele comenta que eles foram surpreendidos por pessoas a mando do próprio Seu João Claudino e foram tratados sem nenhum respeito:“Tudo aconteceu na última terça-feira (25) os meus vizinhos foram surpreendidos por um carro, que trazia um oficial de Justiça e uma senhora, por sinal muito agressiva e arrogante, eles deixaram a ordem e disseram que teríamos que sair do local, porque o Grupo tem muito dinheiro e poder”.
Embora as 240 famílias não tenham documentos que lhe deem direitos sobre os terrenos, eles garantem que pelo tempo de moradia no bairro já podem se considerados proprietários. Agora eles vão lutar contra o que consideram 'imposição' do empresário João Claudino. Inclusive junto à Prefeitura e Câmara de Municipal de Vereadores. “Vamos ter uma reunião com os vereadores, para discutir o assunto e iremos em todos os lugares possíveis divulgar o que estão querendo fazer. Embora todos tenham medo de bater de frente com o João Claudino”.
PESSOAS VÃO AS REDES SOCIAIS DENUNCIAR O CASO:
Todos os moradores que estão sujeitos ao despejo estão indignados com a situação e usam o Facebook para expressar sua insatisfação com a família Claudino:
Moradora.jpg
Já a moradora Aline Souza mostrou em sua página no Facebook, um vídeo em que o repórter vai ao bairro, grava entrevista sobre o caso, mas que até agora não foi veiculado pelo poder que o Grupo Claudino exerce em Teresina, inclusive nas emissoras, como colocou Francisco Altino.
222.jpg
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO GRUPO CLAUDINOA assessoria do Grupo Claudino quando procurada pelo 180graus afirmou que não tem conhecimento do fato e que ao que tudo indica essa ordem de despejo colocada por residentes do bairro não existe. Pessoas ligadas ao Grupo Claudino acham que essa é uma questão meramente eleitoreira, pois o filho de Seu João, senador João Vicente Claudino (PTB) será candidato a reeleição. Mas uma coisa é certa: mesmo tendo tantos terrenos com casos de 'invasão' há muito Seu João Claudino não anda indo atrás e mandando despejar.
FOTOS DO BAIRRO PLANALTO ININGA:
1981818_441234999355461_1017251191_n.jpg
1957982_441235066022121_1908634307_n.jpg
Publicado Por: Larice Sena ( Portal 180 graus )

Nenhum comentário:

Postar um comentário