domingo, 30 de março de 2014

Transporte público de São Luís entra em colpaso e atesta inoperância da prefeitura

???????????????????????????????
Paradas desertas por falta de ônibus são o legado de um ano da “mudança” prometida por Holandinha e Flávio Dino
Escrevo este texto as exatas 16h e 33m do dia 29 de março após ter recebido algumas ligações de leitores sobre o que parece ser um novo colapso nas linhas de ônibus de São Luís na tarde deste sábado. No centro da cidade o clima entre comerciários, estudantes e outros usuários que tentam voltar para casa é de desespero. “Estão passando pouquíssimos ônibus, as pessoas não sabem como vão para casa”, disse uma comerciária que trabalha em loja da Rua Grande por telefone.
Dei uma volta pelo centro da cidade e constatei o óbvio: não existem ônibus. Ontem os sindicalistas afirmaram que a paralisação acontecida ontem tornaria a se repetir, mas ocultaram um dado. Ao invés de parar às 18h, dessa vez os ônibus deixaram de circular por volta das 15h pegando milhares de usuários desprevenidos.
Resolvi investigar o caso mais uma vez e fiquei horrorizado com o resultado, era verdade. E a Prefeitura? Bem, a prefeitura simplesmente está calada.
Como se não bastassem os ônibus lotados e a espera nas paradas, agora o usuário não pode nem mesmo ter certeza de que dia o serviço irá funcionar. Pois é, a prefeitura de São Luís parece ter jogado a toalha.
No ocaso da manifestação da sexta-feira (21), quando uma das linhas de maior fluxo simplesmente parou e gerou uma manifestação que parou a cidade, representantes do prefeito afirmaram que o fato tinha sido “isolado”. No começo desta semana foram anunciadas medidas que deveriam “resolver o problema”.
Na noite de ontem (28), uma paralisação relâmpago de motoristas e cobradores mais uma vez atingiu os indefesos usuários do sistema.
Hoje, o que se viu no centro da cidade foram lojas do comércio fechando as portas horas antes do previsto pela suspeita de que a paralisação de ontem iria se repetir, só que mais cedo. E acertaram! Os ônibus sumiram. Quem não se preveniu agora tenta voltar para casa de forma alternativa, ou se arrisca nas paradas desertas do centro da cidade na espera do transporte.
Não existe desculpa, não existe debate, não existe defesa. O transporte público da capital maranhense entrou em colapso e o culpado é o prefeito que, por incompetência ou covardia, não age em defesa da população.

AGORA A CEREJA DO BOLO!

flavio
Dino comemorou a reunião que resultou na paralisação do sistema que prejudicou centenas de milhares de pessoas
A paralisação de ontem, que prejudicou centenas de milhares de pessoas nestes dois dias, aconteceu após uma reunião de Flávio Dino (PCdoB) com representantes da categoria. A paralisação de ontem foi, de certa forma, uma cutucada na governadora. Os donos de sindicato pedem mais segurança. Algo que, coincidentemente, foi a pauta da tal reunião.
Prejudicar o povo com fins eleitoreiros, promover o caos afim de obter resultados políticos, usar uma categoria em benefício pessoal, fingir, conspirar, manipular fatos, usurpar e mentir. E você aí achando que o sarneísmo é uma exclusividade dos sarneys,( Do Blog do Linhares/JP )

Nenhum comentário:

Postar um comentário