terça-feira, 22 de abril de 2014

Aécio Neves quer Silvio Mendes como candidato a governador do Piauí

O presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marden Menezes, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, participaram da reunião da Executiva Nacional do PSDB que lançou o nome do senador Aécio Neves como pré-candidato à Presidência da República. Aécio afirmou que analisará a situação do PSDB no Piauí e ainda não perdeu a esperança em ter o ex-prefeito Sílvio Mendes como pré-candidato ao Governo do Estado.


Durante a reunião da executiva tucana, ocorrida nesta terça (22), Marden Menezes relatou a Aécio a intenção do PSDB do Piauí em firmar acordo com o PMDB e o PSB. Sílvio Mendes não foi ao encontro da executiva. 

"Não existe nenhum veto à aliança com o PMDB e o PSB. Porém, a vontade do presidente nacional do PSDB é de avaliar de perto o quadro do Piauí. Ele relatou para mim e para o prefeito Firmino Filho, os dois representantes do Estado no encontro, que ainda pretende tratar sobre o assunto”, afirmou Marden.


Firmino havia declarado que a oficialização da aliança no Piauí estava dependendo apenas da direção nacional do partido, já que outros pontos, como as questões programáticas e administrativas junto ao governo do Estado, foram contempladas.

A executiva aprovou um manifesto em favor da candidatura de Aécio, enfocando a necessidade de o Brasil "não se conformar com a administração diária da pobreza", em que o governo articule e assuma a segurança pública, defendendo o aumento no financiamento da saúde pública, que "não tolere a presença da inflação" e valorize os salários. 

Ainda não há acordo sobre o vice. O nome da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB/SP) foi apontado como a melhor opção para compor uma chapa pura com Aécio. Estavam cotados os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Em alguns estados, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, os arcos de alianças já estão praticamente definidos.( Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário