terça-feira, 15 de abril de 2014

Deputada questiona a destinação de R$ 42,2 milhões arrecadados com multas pela Semar

 

 

A deputada Margarete Coelho (PP) apresentou requerimento na sessão de hoje (14) pedindo informações à Secretaria Estadual do Meio Ambiente sobre a destinação dada aos R$ 42,2 milhões que teriam sido arrecadados com multas aplicadas nos anos de 2009 a 2013.

Segundo o pedido, no período foram imputadas 560 infrações a empresas, instituições e pessoas físicas, sendo necessário o esclarecimento sobre a aplicação dos valores ou qualquer outra destinação que possam ter tido.

A deputada Rejane Dias (PT) apresentou requerimento pedindo ao secretário de Educação, Alano Dourado, a implantação de uma escola de ensino médio no bairro Real Copagre, em Teresina. Ela também pediu a implantação de calçamento nas ruas da vila Cosme e Damião, localizada ao lado do residencial Dagmar Mazza, na capital e, ainda, a instalação de abrigos e assentos nas paradas de ônibus na BR 316.

O deputado Merlong Solano (PT) pediu à Secretaria de Fazenda informações sobre a gestão da folha de pagamento dos servidores estaduais referentes ao ano passado. Ele alertou para o fato de que os valores dispendidos já beiram os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, ultrapassando a margem de tolerância e colocando em risco a estabilidade financeira do Estado. Ele quer a convocação dos secretários de Fazenda e de Administração para explicar o caso.

O deputado Cícero Magalhães (PT) pediu ao governo estadual a construção de uma praça de lazer e esportes no conjunto Broder Ville, em Parnaíba. Já o deputado Wilson Brandão (PSB) apresentou um voto de pesar pelo falecimento do desembargador Tomaz Gomes Campelo. Natural de Pedro II, ele foi um dos mais atuantes magistrados do Piauí tendo atuado em praticamente todas as comarcas do Estado. O deputado Antonio Uchôa (Pros) assinou conjuntamente o requerimento.

Dois projetos de lei foram apresentados pelo deputado Gessivaldo Isaias (PSD) prevendo o registro do tipo de sangue dos doadores voluntários do Hemocentro do Piauí (Hemopi) para fins de doação de medula óssea e, também, a proibição de discriminação em escolas, creches e similares aos portadores de diabetes nas instituições públicas e particulares de ensino.

Durvalino Leal  /Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário