Monovolume possui quatro versões com motor 1.5 de 116 cv de potência
Portal Vrum
A Honda lançou a linha 2015 do Fit em Florianópolis. O modelo chega a sua terceira geração com novidades no visual externo, interior e motor. Fabricado na planta de Sumaré (SP), as primeiras unidades do monovolume serão comercializadas a partir da primeira semana de maio com quatro versões (DX, LX, EX e EXL) e com preços que partem de R$ 49.900.
Carro chega às lojas na primeira semana de maio com quatro versões (DX, LX, EX e EXL) |
Sob o capô, as quatro variantes são equipadas com motor 1.5 i-VTec FlexOne. O motor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm. As versões DX e LX possuem a transmissão manual de cinco velocidades ou a CVT. Já as EX e EXL, consideradas top de linha, acoplam exclusivamente a transmissão CVT. O grande destaque da motorização é que a tecnologia dispensa o uso de subtanque de partida a frio.
A transmissão pode ser manual de cinco velocidades (LX e DX) e CVT |
Quanto às dimensões, o novo Fit ficou mais musculoso e também mais largo. O comprimento passou de 3.900 mm para 3.997 mm, a largura foi mantida por 1.695 mm e a distância entre-eixos passa a ser de de 2.530mm, 30 mm a mais que o modelo anterior. A capacidade do tanque de combustível permanece com 45,7 litros.
O novo Fit inaugura a nova identidade visual da Honda que será utilizada em futuros lançamentos da fabricante. O conceito "Solid Wing Face" é o destaque na dianteira, já que o compacto traz um novo conjunto óptico e uma nova grade frontal. Nas laterais, a carroceria tem linhas mais altas e um vinco mais angulado para baixo. Retrovisores exclusivos, novas rodas de liga leve de 15" e de 16" e para-choque redesenhado completam o novo visual. Já no interior, os bancos ficaram mais macios e os encostos dos bancos dianteiros podem ser ajustados.
Capacidade do porta malas tem 363 litros |
Entre os itens de série, o carro possui ar-condicionado, vidros verdes com filtro UV, travas e espelhos elétricos (LX, EX, EXL) e porta-objetos com espaços versáteis. Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio é composto por Rádio AM/FM com um visor de LCD de 5 polegadas, Bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB. A versão LX dispõe de Rádio AM/FM com Bluetooth e entrada USB, enquanto a DX disponibiliza todo o cabeamento para a instalação de sonorização.
Quanto às dimensões, o Fit ficou mais musculoso e também mais largo |
Tabela de preços:
EXL CVT R$ 65.900
EX CVT R$ 62.900
LX CVT R$ 58.800
LX MT R$ 54.200
DX CVT R$ 54.500
DX MT R$ 49.900
Ficha técnica - Honda Fit 2015
Motor - 4 cil. Linha
Cilindrada (cm3) - 1497
Potência (cv/rpm) - 116 / 6000 (Etanol) / 115 / 6000 (Gasolina)
Torque (kgf.m/rpm) - 15.3 / 4800 (Etanol)/ 15.2 / 4800 (Gasolina)
Transmissão - Manual de cinco velocidades (LX e DX)/ CVT
Freio Dianteiro - Disco ventilado 262 mm
Freio Traseiro - Tambor 200 mm
Pneus - 185 / 55 R16 - 185 / 60 R15
Entre-eixos (mm) - 2530
Comprimento (mm) - 3998
Altura (mm) - 1535
Largura (mm) - 1695
Capacidade to tanque de combustível (litros) - 45,7
Capacidade do porta malas (litros) VDA - 363
Nenhum comentário:
Postar um comentário