sexta-feira, 30 de maio de 2014

Paes Landim mostra trabalho que foi realizado na Corregedoria do TJ

O Corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco Antônio Paes Landim Filho, afirmou que sua marca deixada na Corregedoria é da quebra do paradigma, incluindo o órgão nos debates sociais. Na manhã de hoje ele está homenageando as autoridades e órgãos que contribuíram com a instituição.


"Quebraram-se paradigmas que faziam da corregedoria apenas um órgão de inspeção e correição geral", afirmou o corregedor.

Esse é o novo perfil constitucional da instituição. Ele ressaltou que a corregedoria buscou ações externas no exercício da cidadania, buscando a paz social. Segundo ele, o órgão esteve em debate de questões sociais como violência doméstica, a questão das drogas, problemática agrária, a questão do super endividamento familiar, a questão prisional e a questão da infância e da adolescência.


"Foi esta equipe de trabalho da Corregedoria que sem rosto e sem nome, mas com decidido espírito público percorreu quase 300 mil km de estrada nesses dois anos." acrescentou o corregedor.

Ele citou que hoje devido as ações adotadas, a instituição hoje é referência nacional e citou os programas de qualificação, o fórum de combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, as ações sobre registro civil e sobre o casamento homoafetivo.

"Pelo seu pioneirismo, ganhou destaque nacional no campo da cidadania, o provimento 24/2012, que regula o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo registrando-se a celebração de 28 casamentos homoafetivos em todo o Estado", concluiu.


O corregedor deixa o cargo após dois anos na gestão para assumir a vice-presidência do Tribunal de Justiça do Piauí no novo pleito que inicia dia 2 de junho.

Em seu dircurso ele citou que a questão prisional no Piauí "é de tirar o sono de qualquer administrador". Ele ressaltou ainda a ação da corregedoria de implantar a Central de Inquéritos, criada pelo Tribunal de Justiça.


"De mim só posso dizer que suportei o peso dessas responsabilidades institucionais com espírito público, fazendo da oração e do trabalho os meus sustentáculos", concluiu o corregedor.

Entre as autoridades estão sendo homenageados, o ex-governador Wilson Martins, desembargadores, imprensa, entidades e órgãos públicos.( Cidadeverde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário