quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prefeito de Timon aponta seus candidatos a deputado estadual, federal e senador

 

 


























Em reunião que lotou o espaço para grandes eventos na sede do PDT , lideranças políticas e militantes da oposição em Timon fizeram na noite desta quarta-feira,28, a apresentação das pré-candidaturas de deputado estadual do engenheiro Rafael Leitoa e do ex-governador José Reinaldo Tavares para deputado federal. O encontro contou com as presenças do prefeito Luciano Leitoa, do vice-prefeito de São Luis e pré-candidato a senador Roberto Rocha, do ex-prefeito Chico Leitoa, do presidente da Câmara Municipal Chagas Cigarreiro e outras lideranças.



























Um dos primeiros a falar, o ex-prefeito Chico Leitoa lembrou das dificuldades enfrentadas pelo PDT local na construção da sede do partido e na manutenção de aliados. Na visão dele, o esforço o valeu a pena, pois o grupo político liderado pelo seu filho, o prefeito Luciano Leitoa, tem atualmente peso importante no cenário político estadual.

O pré-candidato a deputado estadual Rafael de Brito Sousa (fotol) foi o autor do discurso seguinte. O engenheiro centrou sua fala na defesa das pré-candidaturas de Flávio Dino para governador, Roberto Rocha senador e José Reinaldo Tavares, deputado federal. Rafael criticou a situação atual da educação estadual em Timon, especialmente o polo da Universidade Estadual do Maranhão. Ele lembrou ser importante que o município eleja um deputado estadual compromissado e alinhado com um futuro governo de Flávio Dino.

Rafael disse entender que um deputado estadual em sintonia com o governo estadual terá amplas possibilidades de conseguir recursos para o município solucionando vários dos problemas existentes do município que hoje não são resolvidos por falta de recursos do poder público municipal.



José Reinaldo declara apoio a Roberto Rocha



Dono do discurso mais longo da noite, o ex-governador e pré-candidato a deputado federal pelo PSB, José Reinaldo Tavares(foto), protagonizou o momento mais curioso do evento. Ele jogou um balde de água fria naqueles que o acusam de ser um dos que apoiam a pré-candidatura ao senado do ex-prefeito de São Luis, João Castelo, do PSDB.


Logo no início de sua apresentação, José Reinaldo foi claro ao cumprimentar todos os presentes dizendo que Roberto Rocha, do PSB, era o único pré-candidato ao senado do grupo de Flávio Dino e das oposições.


Fora este fato, o ex-governador falou das dificuldades que teve em 2006 para derrotar o grupo Sarney, ano em que saiu vitoriosa a candidatura do ex-governador Jackson Lago.



Roberto Rocha



Autor do discurso mais inspirado da noite, o pré-candidato a senador Roberto Rocha, do PSB (foto ao lado) disse que Jackson Lago chegou ao governo em 2006, mas não chegou ao poder, pois foi exatamente no senado, para onde Roseana voltou após ser derrotada, que o ex-governador teve problemas que resultoram na cassação do mandato dele. Na opinião de Rocha, lá no senador foi onde se tramou perseguições e criou-se dificuldades que inviabilizaram a permanência do governador no cargo.”A cassação de Jackson foi um ato de violência jamais visto na história do Brasil”, salientou.

Roberto Rocha cutucou Lobão Filho dizendo que Flávio Dino vai disputar a eleição com um senador que nunca teve sequer um voto na vida. “Suplente do pai, Lobão Filho perde a eleição, mas ao ser derrotado ele voltará para Brasília para o senado e não ficará de braços cruzados. Ele retornará para a capital federal para criar dificuldades para Flávio Dino. Daí a importância de termos um nome em Brasília para defender nosso estado”, disse.




Prefeito Luciano Leitoa




O prefeito Luciano Leitoa foi o último a falar. Ele elogiou a unidade do grupo de oposição no Maranhão em torno dos nomes de Flávio Dino para governador e Roberto Rocha, senador. O prefeito prometeu que não medirá esforços para ver Rafael Leitoa deputado estadual, José Reinaldo, deputado federal, Flávio Dino governador e Roberto Rocha senador.

Luciano destacou a historia do ex-governador José Reinaldo Tavares e sua contribuição para as oposições do estado. Disse que o ex-governador plantou sementes tão importantes na política estadual que hoje tanto o pré-candidato a governador Flávio Dino, como seu vice, deputado federal Carlos Brandão, foram nomes lançados na política em 2006 pelo ex-chefe do executivo estadual.

O prefeito disse que é chegada a hora de todos retribuírem pelo que fez José Reinaldo Tavares.

Colocou ainda ter, quase certeza, que se o pré-candidato a governador Flávio Dino pudesse escolher apenas um candidato a deputado federal ele escolheria o ex-governador como o de sua preferência.

“Se não fosse José Reinaldo governador em 2006, dificilmente Jackson Lago teria se elegido governador , assim como Flávio Dino e Carlos Brandão também não teriam conseguido se eleger deputado federal”, observou o prefeito de Timon.

Luciano Leitoa encerrou falando das qualidades e relações de amizade que mantém com o pré-candidato a senador Roberto Rocha. Ele chamou os aliados a trabalharem pelos pré-candidatos que se apresentaram na noite desta quarta-feira e disse que está preparado para pedir votos para eles tão logo seja iniciada a campanha eleitoral.( Do Blog do Elias Lacerda/AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário