Carlos Newton
A colunista Mônica Bergamo, da Folha, publicou uma curiosa e instigante notícia, dando conta de que o PTB também engrossa o “volta, Lula”. Segundo a jornalista, o deputado estadual Campos Machado, secretário-geral nacional da legenda e presidente do diretório em SP, em visita ao ex-presidente, disse achar inevitável que o petista tome o lugar de Dilma se ela não chegar bem às vésperas da eleição.
“Estamos nos 38 minutos do segundo tempo. O Palmeiras está perdendo de 1 x 0 do Ituano. Eu olho para o banco reserva e vejo o Lionel Messi, o Cristiano Ronaldo ou o Neymar. Eu faço o quê?”, disse Campos Machado a Lula, comparando-o aos craques que poderiam virar o jogo. O ex-presidente teria dado “uma risadinha”, sem prolongar o assunto.
Segundo a colunista da Folha, “no raciocínio de setores do PTB, Lula não apenas seria mais competitivo na disputa presidencial —mas também um puxador de votos mais eficiente do que Dilma para candidatos ao governo dos Estados e especialmente para os candidatos do PT à Câmara e ao Senado. O número de parlamentares eleitos, com ele, poderia ser maior, independentemente de ganhar ou não a eleição”.
Como se vê, a fila está andando e a ainda presidente Dilma Rousseff ainda diz que não se importa com o apoio da base aliada e será candidata de qualquer jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário