Bela carroceria de duas portas era
designada como Phaeton Deluxe. No ano de 1930 apenas foram fabricadas
3.946 unidades iguais à esta
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: FÁBIO AMORIM
Em outras duas ocasiões aqui na Gazeta Auto, já mostrei o trabalho artesanal de alto padrão do Engenheiro Mecânico Marco Antônio Gonçalves Pontes. Dr.Marco, um estudioso das marcas Jeep e Ford, nos últimos anos construiu – à mão – na garagem da própria casa, duas réplicas perfeitas dos jipes nacionais 1951 e 54. Os dois veículos são extremamente exatos aos originais e foram dados de presente a seus filhos homens. Após essas árduas missões que consumiram anos de labuta e muito suor, a coisa parecia ter chegado ao fim, mas um novo panorama surgiu: o casamento de sua única filha. Nesse caso, o propósito era igualmente importante, mas tinha um teor especial: o de levar a noiva até a porta da igreja à bordo de uma réplica de um Ford A de 1930. Acredite: a ideia foi colocada em prática e o veículo ficou pronto praticamente dois anos e meio depois, somente a algumas horas da moça subir ao altar. Mas ele conseguiu.
MÃOS À OBRA
“A primeira dificuldade que tive foi a de saber exatamente quais as medidas exatas e os tamanhos das partes que iriam compor o carro. Apesar de existirem muitas informações na internet, vários detalhes técnicos do projeto original não foram encontrados. O jeito foi pedir ajuda aos amigos e um deles, chamado Aurélio Backo, proprietário de uma empresa que fabrica réplicas de carrocerias Ford em fibra de vidro, me ajudou muito. Também verifiquei de perto alguns detalhes num Ford A original do saudoso amigo Ênio Barbosa. Esse foi o ponto inicial: colocar o projeto no papel para poder transformar isso em realidade”, explica Marco Pontes.( Gazetaweb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário