A real situação do governo é a seguinte, depois de fazer gato e sapato do legislativo estadual, Roseana Sarney anda no encalço de uns e outros, a ordem é impedir a reeleição.
A coisa tem rumo, na próxima legislatura o grupo Sarney pode não ter o governo, mas poderá ter o controle de boa parte do parlamento.cassada
Para tanto, Roseana deixou os deputados durante muito tempo de pires nas mãos. Até hoje,  a governadora só liberou dinheiro para municípios onde poucos aliados têm influência política. Isso, em poucas palavras significa que nos rincões só vai ter votos para “os que são do peito”.
Para se ter uma ideia, o cunhado da governadora, o super secretário Ricardo Murad, tem a pretensão de fazer entre filhos e sobrinhos, 10 deputados na Casa. Isso, apenas na conta de Murad.
Para os deputados de primeira viagem a medida será “caixão e vela preta”. Já para alguns ‘antigos’ a reeleição tornou-se não apenas difícil, mas impossível. A lista é extensa.
Enquanto o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), cai em campo para buscar sua reeleição, deputados novatos estão brigando com caciques do governo para não sofrerem autofagia política, algo neste momento totalmente sem sentido, até por que a prioridade é fazer os “filhos”, “sobrinhos” e “apaniguados”.
“Esse é momento de vaca não conhecer bezerro”, comentou nesta manhã um deputado antigo, que não vai disputar essa eleição( Do Blog do Ricardo Santos/JP).