terça-feira, 10 de junho de 2014

‘Fantástico’ escancarou a podridão da política brasileira


Almério Nunes
Assisti a uma reportagem do ‘Fantástico’. A matéria abordou a mais completa desmoralização do sistema político do nosso país. A corrupção foi apresentada em todos os níveis, envolvendo políticos municipais, estaduais e federais; empresários e tribunais; não restou nada.
A reportagem do ‘Fantástico’ colocou a classe política brasileira como cruelmente criminosa, bandida e assassina. Relatou com impressionantes detalhes como se processa a compra explícita de votos. Como as doações para os políticos são regiamente pagas aos doadores, após as eleições. Obras que não existem, mas que consomem bilhões do país. Políticos que apresentam ‘emendas’ e com elas enriquecem.
Segundo a reportagem, todos, todos, todos são cúmplices. O Brasil está sendo sangrado. Estraçalhado. Desmoralizado internacionalmente. Fortunas são feitas da noite para o dia, com o aval dos próprios governantes. E o mundo inteiro está vendo tudo isto, mostrando-se ora debochador… ora perplexo de que suportemos tudo sem qualquer reação.
FOI CHOCANTE
Sabemos como andam as coisas, mas da forma como apresentadas… foi chocante. Um outro Brasil tem que emergir desta situação caótica em que nos encontramos! Joaquim Barbosa disse (eu vi na TV) que o Supremo estava praticando um deboche, ao permitir que um réu escolhesse como deveria ser julgado – referindo-se ao caso do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo.
Como seja: a Justiça brasileira acolhe, generosamente, os criminosos através do seu órgão máximo, o Supremo! Os bandidos estão vencendo… diante dos nossos narizes. CPIs no Congresso merecem nosso mais claro repúdio.
NOVAS CAPITANIAS
Maranhão… pertence aos Sarneys. Ceará… pertence aos Gomes. Rio Grande do Norte… pertence aos Alves e Maias. São Paulo… pertence ao PSDB. Roubaram e roubam de tudo. Essa gente rouba de quem nada tem, são roedores dos dinheiros do país! E a presidente ajoelha-se diante deles! Lula curvou-se a Jáder Barbalho na TV! Lula foi a casa de Paulo Maluf pedir votos para seu poste paulista! Fernando Henrique doou o país para multinacionais e também comprou votos que estavam à disposição do esquema (de sempre).
Cachoeira, Demóstenes, Eike Batista, Sílvio Santos… aplicaram e aplicam golpes gigantescos e vivem às gargalhadas!!! Até a Caixa Econômica foi transformada em sócia do banco PanAmericano para evitar sua falência iminente.
O Brasil está podre! Se nenhuma voz se levantar, os escroques continuarão assaltando, torturando e matando-nos! E esta voz… tem que vir, com urgência.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário