Sarney: livre de inquérito criminal por suposta prática de crime contra o sistema financeiro (Foto: O Globo)
Sarney: livre de inquérito criminal por suposta prática de crime contra o sistema financeiro (Foto: O Globo)
Em 2006 na campanha eleitoral, ao divulgar na Radio Equatorial uma notícia publicada no Jornal Pequeno (MA) sobre José Sarney fui PROCESSADO condenado a pagar uma multa eleitoral que hoje ultrapassa 800 mil reais.
Por uma falha de quem deveria fazer minha defesa fui revel junto com o jornalista Domiciano Gomes e a Radio Equatorial. Isso me custa algumas dificuldades insanáveis como: Não poder fazer qualquer financiamento, empréstimo, não posso abrir conta em banco exceto conta salário, não tenho limite ou cartão, não recebo restituição de imposto de renda e só posso movimentar os meus proventos.
Tudo isso por obra e graça desse político que está finalmente jogando a toalha. Ele deixa o Amapá onde teve uma passagem nefasta disseminando atitudes nada republicanas. Sarney não concorre, mas será que vai mesmo sair de cena? Ele é daqueles que atuam nas sombras e talvez queira influenciar a política local onde tem seguidores que de alguma forma se beneficiaram por cerca-lo. São concessões de rádio e TV que estão espalhadas pelo Amapá e pelo Brasil e entregues a grupos que se especializaram em espalhar mentiras.
Sarney é o mesmo que acabou com as emissoras da Radiobrás na Amazônia para começar a distribuição de concessões de rádio entre seus seguidores políticos. Quem sabe o que foi a Operação Cavalo Doido sabe ao que estou me referindo Sou Amapaense e ficarei aqui no meu Estado que com certeza depois de se livrar da sua figura nefasta viverá melhores momentos.
Deixe-nos Sarney. Vá para o Maranhão onde o seu reinado também está desmoronando. O BrasiL com certeza hoje está mais aliviado com a sua aposentadoria. Seguirei enfrentando as travancas advindas da sua ação.
Nada que me impeça de continuar lutando humildemente pelo meu Estado e vivendo dignamente. Acima de tudo sou brasileiro. Um povo que tem a fama de não desistir nunca. Principalmente os amapaenses cuja grande maioria quer o bem desta terra…
Humberto Moreira/jornalista