terça-feira, 3 de junho de 2014

Silvio Mendes confirma candidatura e diz que terá o apóio de Marcelo Castro

"O diálogo não vai ser suspenso nem da minha parte, nem do prefeito Firmino e nem do governador Zé Filho até porque eles sabem da responsabilidade que têm sobre a cidade e o estado", disse.

 
 DO GP1
 
 
Em entrevista concedida ao Jornal do Piauí (TV Cidade Verde) na tarde desta terça-feira (03) o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, informou que o diálogo com o governador Zé Filho não vai ser suspenso e que está realizando os primeiros contatos para viabilizar sua candidatura a governador.

“O diálogo não vai ser suspenso nem da minha parte, nem do prefeito Firmino e nem do governador Zé Filho até porque eles sabem da responsabilidade que têm sobre a cidade e o estado”, disse.
Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Sílvio Mendes(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Sílvio Mendes

O ex-prefeito informou que os últimos meses o fizeram refletir para poder tomar a decisão considerada, por ele, como a correta. “Descontente com a forma de cuidar do Estado e por ouvir muitas pessoas eu me ofereci naquele tempo (eleições de 2010, onde foi candidato a governador) e não me arrependo. E as circunstâncias de tudo o que ouvi e vivi nos últimos tempos, principalmente nos últimos três meses, nessas viagens que fizemos pelo Piauí com o Marcelo Castro, me levou a refletir me dando a certeza de que era a decisão correta de sair da minha zona de conforto. Eu posso contribuir com o Estado. A gente tem experiência porque já fizemos isso na capital. Não estou com aventura e nem vou enganar ninguém”, afirmou o ex-prefeito.

Ao informar que está realizando os primeiros contatos para viabilizar sua candidatura, Sílvio não revelou quais partidos está buscando. No entanto, vai buscar quem tem pensamento em comum. “Estou buscando viabilizar a candidatura. São vários caminhos. Estão sendo feitos os primeiros contatos. Eu vou atrás daquelas pessoas que possam pensar como eu pelo Piauí”, informou Sílvio Mendes.

Sobre o estado emocional do deputado Marcelo Castro, Sílvio disse que ele se encontra bem e que o apoiará em sua decisão. “Ele (Marcelo Castro) está bem. Dei a notícia de que sua decisão foi bem recebida da forma que foi posta por ele. Eu disse ‘eu estou lhe comunicando que eu coloquei meu nome pra essa avaliação (candidatura a governador)’ e ele disse ‘que bela notícia. Vou com você pra onde você for’. É o sentimento dele”, disse Sílvio.

Imagem: Danilo Rodrigues/GP1Marcelo Castro(Imagem:Danilo Rodrigues/GP1)Marcelo Castro

Questionado sobre o desgaste com o ex-governador Wilson Martins nas eleições de 2010, onde a disputa ao cargo de governador era entre os dois, e reaproximação após o fim, o ex-prefeito afirmou que as relações pessoias foram reestabelecidas e que não possui inimigos. Sílvio Mendes também disse que comunicou ao governador Zé Filho que não será seu candidato a vice-governador. “As relações pessoais foram reestabelecidas. Eu não tenho inimigos, tenho adversários. Nós tínhamos um acordo com o PSB, Wilson Martins, PMDB, Marcelo Castro, e PSDB, com o meu nome. Esse acordo foi suspenso no domingo (1º). Ao ser quebrado, o Firmino e eu sempre dissemos que zerava tudo. Eu disse ao lado do governador Zé Filho ‘governador, eu não serei seu candidato a vice. Precisamos ser sinceros’”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário