quinta-feira, 3 de julho de 2014

Indicação de Arnaldo Melo para vice de Lobão Filho divide bancadas na Assembleia


Glaucione Pedrozo/ O Imparcial


 
 
A decisão do presidente Arnaldo Melo (PMDB) em aceitar o convite para compor a chapa do senador Lobão Filho (PMDB), que irá disputar o governo do estado, dividiu opiniões entre os deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão. Alguns parlamentares acreditam que o presidente irá somar esforços para conquistar o pleito, outros defendem a tese de que a escolha não foi acertada.

O presidente Arnaldo Melo, que possui bom relacionamento com todos os parlamentares do legislativo estadual, tem o apoio de praticamente toda a base do governo. Além disso, os próprios deputados de Oposição reconhecem que o presidente é um nome valioso para a disputa.

A deputada Eliziane Gama (PPS) afirmou que ficou impressionada com a decisão do presidente. “Eu acho que o Arnaldo tem uma trajetória muito bonita na Assembleia. Foi uma decisão muito pessoal sair do parlamento e concorrer a uma vaga de vice em uma chapa que, como todos nós sabemos, do ponto de vista de retorno, tem possibilidade muito pequena de ser eleita”, disse.

Na opinião da parlamentar, a decisão do presidente foi errada, diante da possibilidade baixa da conquista da eleição. “No Maranhão o sentimento de alternância e de mudança é muito grande e é encarnada pela oposição. Mas é uma decisão que a gente respeita, apesar de acreditar que ele tomou uma decisão errada”, opinou.

Quem também pensa semelhante é o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Apesar de ser oposicionista na Casa, Rubens Júnior reconhece que o presidente é faz parte de um bom quadro político e critica a chapa própria escolhida pelos governistas. “Pessoalmente eu acho o candidato a vice melhor que o próprio candidato a governador. Isso só reflete o isolamento do grupo da governadora dentro de seus aliados e a falta de confiança neles”, disse.

O deputado Marcelo Tavares (PSB) acredita que os trabalhos da Assembleia não serão prejudicados em razão da candidatura do presidente. “Deve ter sido uma alegria para o senador Lobão Filho, porque ninguém queria a vaga. Acredito que essa é uma questão interna. Não vejo grandes perdas para a Assembleia, é possível o presidente conciliar a campanha com os trabalhos legislativos”, afirmou.

Base governista
 É praticamente unânime a opinião da base governista em relação à escolha do deputado Arnaldo Melo como vice de Lobão Filho. O deputado Roberto Costa (PMDB), por exemplo, afirmou que a escolha consolida a disputa e destacou o potencial do presidente. “Consolida a chapa de Lobão Filho. Arnaldo tem uma liderança muito forte na região do sertão maranhense. Tem uma trajetória política elogiada por todos e estava preparado para ser governador, senador e certamente tem preparo para ser o vice-governador”, lembrou.

Roberto Costa destacou mais um ponto importante da escolha, que segundo ele, foi o de prestigiar o Poder Legislativo. “Prestigia o Poder Legislativo. O senador fez uma das melhores escolhas que poderia ter feito”, declarou.

O deputado César Pires (DEM) garantiu que essa foi uma decisão acertada de seu grupo político. Pires ressaltou as características positivas reunidas por Melo para compor com Lobão Filho. “Importante a decisão que o meu grupo político teve. Arnaldo reúne um conhecimento político muito forte, tem densidade eleitoral, é um deputado com grande número de mandatos, tem o apoio da Casa. Valorizou ainda mais a chapa do Edinho”, disse.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, o deputado Edilázio Júnior (PV) declarou que além de agregar valor à chapa, o presidente Arnaldo Melo vai também equilibrá-la. “Nada mais justo que o decano da casa venha trazer o equilíbrio para a chapa do Lobão Filho. Vai balancear, o presidente vai agregar e muito para Lobão Filho. Aqui dentro da casa a gente vê e a nossa motivação dobrou”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário