Roberto Carlos e Tony Ramos são garotos-propaganda da empresa Friboi
Roberto Carlos pode deixar de ser garoto-propaganda da Friboi antes mesmo do fim de seu contrato, de dois anos. A coluna apurou que a Friboi já estuda uma maneira de não utilizá-lo mais em seus comerciais para a TV, já que Roberto não anda satisfeito com a agência responsável pelos comerciais, a Lew Lara/TBWA. Uma possível rescisão, com pagamento de 40% do valor acordado (estimado em R$ 25 milhões), também já está sendo discutida.Empresário de Roberto Carlos, Dody Sirena diz que existe “um descontentamento muito grande” de Roberto com a agência Lew Lara. O cantor teria ficado “bastante chateado” ao ser informado que a música “Como é grande o meu amor por você” havia sido utilizada num anúncio recente, criado pela Lew Lara e protagonizado por Tony Ramos. Tony também aparece ao som de “O portão” (“Eu voltei…”) e “Amigo”, em outras duas propagandas.
Quanto a essas duas, ok. Mas Roberto queria que “Como é grande o meu amor por você”, especificamente, fosse usada no anúncio do qual ele é o protagonista – segundo Dody, a gravação estaria programada para outubro, com exibição no final do ano.
“Quando Roberto viu, já estava tudo gravado. Ele pediu para substituírem, mas a agência, que tinha a obrigação ética e contratual de pedir autorização antes de usar a música, alegou que o filme já estava pronto e que precisava ir ao ar logo”, diz Dody. “Nos empurraram o comercial goela abaixo, não seguiram os procedimentos de praxe”, reclama. Segundo Dody, “Roberto ficou muito chateado com isso”.
Vice-presidente da Lew Lara/TBWA, Marcio Oliveira nega que a agência tenha “empurrado goela abaixo” o comercial. “O Roberto tem poder de veto, imagina se alguma coisa iria ao ar sem ele ver antes”, diz. “Se foi ao ar é porque ele autorizou”. Segundo Marcio, não há previsão de nova campanha para a TV estrelada por Roberto.
A Friboi já estaria trabalhando na rescisão do contrato com Roberto, informação que Dody Sirena não nega. Mas também não confirma. “Sobre isso, eu não vou dar declarações”, diz.
Maria Eugênia Rocha, gerente de marketing da Friboi, diz que a relação da empresa com Roberto Carlos “por enquanto é boa” e que não foi informada de qualquer possibilidade de rescisão do contrato. “Fico surpresa com o que você está me falando”, diz ela à repórter. “Vou até checar no departamento jurídico”, contou. Segundo Maria Eugênia, não há nenhuma campanha prevista com Roberto Carlos nos próximos meses.
Foto: Marcos Alves/ Agência O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário