terça-feira, 19 de agosto de 2014

No PSB quem manda é a Executiva, que só anuncia a nova chapa na quarta-feira

 

 

http://imgsapp2.correiobraziliense.com.br/app/noticia_127983242361/2013/10/09/392420/20131009090303710644a.jpg
Carlos Newton
O novo presidente do PSB, Roberto Amaral, não sabe o que faz à frente do partido. Este domingo, cerca de 1 hora após emitir um comunicado oficial afirmando que as consultas internas sobre a formação da nova chapa começariam após o sepultamento de Eduardo Campos, o partido emitiu outra nota, dizendo que o resultado das tratativas internas será discutido na reunião da Executiva Nacional do partido, na próxima quarta-feira.
“O PSB abre, a partir de agora, o processo de consultas visando a construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua Executiva Nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude. O resultado de tais tratativas será discutido em reunião da Executiva Nacional, confirmada para a próxima quarta-feira, 20/08, às 15h00, na sede do partido em Brasília”.
Tradução desta nota oficial: O presidente interino do partido não tem votos nem influência no PSB. Ligadíssimo a Lula e a Dilma, tentou de tudo para evitar que Eduardo Campo saísse candidato à Presidência. Por isso, o partido o contesta e não lhe dá a menor importância. Na primeira nota, Amaral tentou tirar uma onda de que estaria conduzindo o processo. Imediatamente recebeu ordens de alterar a nota, para que fique bem claro que no PSB quem manda é a Comissão Executiva Nacional, e estamos conversados.
Aliás, os dias de Roberto Amaral à frente do partido já estão contados. Ele não perde por esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário