A ação começou as 4h e cumpriu 12 mandatos de busca e apreensão, além de um assaltante preso em flagrante.
Ana Kézia/O Imparcial
![]() | |
| Os treze presos foram levados para o 9º DP, no bairro do São Francisco |
De acordo com as polícias, a operação, que recebeu o nome de Força Integrada, faz parte do processo de intervenção de estabilização da criminalidade na área que compreende os dois bairros. A ação começou as 4h e cumpriu 12 mandatos de busca e apreensão, além de prender um assaltante quando este estava dormindo dentro de uma malharia, que ele havia assaltado há poucas horas.
A operação
Para a realização da operação, os policiais foram divididos em duas equipes, uma de policiais civis e outra de policiais militares. Foram montadas barreiras estratégicas no Retorno do São Francisco e na Avenida Ana Jansen, próximo a igreja do São Francisco e um policiamento intenso na região com viaturas para evitar possíveis fugas.
Além das 13 pessoas presas, os policiais apreenderam ainda um rifle 44 na oficina do Miguel Angelo, na Rua da União.
Dormiu no ponto
Enquanto ocorria a operação, a polícia se deparou com um caso inusitado. Um homem foi encontrado dormindo dentro de uma malharia. De acordo com os policiais, o homem seria um assaltante, que entrou no estabelecimento comercial durante a madrugda e ao perceber a movimentação dos policiais na região, teria resolvido esperar a operação acabar e acabou dormindo dentro da malharia.
Quando o dono do estabelecimento chegou e encontrou o “dorminhoco”, chamou os policiais, que levaram ele junto com os outros 12 para a Delegacia de Polícia do São Francisco (9º DP). Ele foi preso em flagrante por furto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário