domingo, 28 de setembro de 2014

Coronel do Exército preso com 351 kg de maconha

Idiana Tomazelli e Tiago Rogero
O Estado de S. Paulo
RIO – Um coronel reformado do exército foi preso enquanto transportava 351kg de maconha no pedágio da Rodovia Rio-Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Federal, foi presa também a companheira do militar. Ambos não tiveram os nomes revelados. A droga estava escondida no fundo falso do veículo.
Segundo a PF, o coronel reformado, de 56 anos, costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão, para “tentar inibir possíveis revistas policiais”. O militar foi preso com uma pistola calibre 380 sem registro e, por isso, foi também autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A droga, de acordo com a PF, seria proveniente do Paraguai. “A Polícia Federal investiga a suspeita de que a droga seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói”, informou a corporação. A operação contou com o auxílio de um cão farejador.
O coronel, morador da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi encaminhado à chefia do Exército no Rio, o Comando Militar do Leste. A companheira dele, de 49 anos e moradora de Jacarepaguá, também na Zona Oeste, foi levada para o presídio Nelson Hungria, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Ambos vão responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO nome do coronel não foi revelado. Por que esse favorecimento? É inacreditável que o jornal publique a matéria sem os nomes dos traficantes. Até parece que continuamos nos tempos da ditadura militar. Ah, Brasil! (C.N.)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário