A
Residência Inclusiva vai abrigar até 10 pessoas e terá como objetivo
acolher e garantir a proteção integral a jovens e adultos com
deficiênciaA Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) vai inaugurar nesta terça-feira (28) mais um serviço que faz parte da Política de Assistência Social de Timon. A população vai poder contar agora com a Residência Inclusiva, um novo serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A Residência Inclusiva vai abrigar até 10 pessoas e terá como objetivo acolher e garantir a proteção integral a jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não dispõem de condições de autossustentabilidade e cujos vínculos familiares estejam rompidos.
A partir destas ações de proteção, o novo serviço irá agir na construção progressiva da autonomia no desenvolvimento das atividades da vida diária deste indivíduo, com participação social e comunitária, além do restabelecimento dos vínculos familiares.
O Secretário da Semdes, Saney Sampaio, frisa que a Prefeitura tem se engajado em fortalecer a Assistência Social no município. “Esta é mais uma prova que todos do Governo Municipal estão dando prioridade para melhorar a qualidade de vida da população em todos os aspectos”.
A Residência vai contar com 03 quartos, sala de estar, cozinha, sala coordenação e de atendimento psicossocial e área externa. O ambiente terá uma equipe multiprofissional formada por coordenador, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, cuidadores e auxiliar de cuidadores, serviços gerais e vigias capacitados para atender ao público-alvo.
(Da assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário