sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PSDB pede ao TSE auditoria no resultado da eleição

 

 

Medida é para apurar eventuais fraudes

O Dia/RJ
Brasília - Quatro dias depois da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), o PSDB entrou ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um pedido de “auditoria especial” no resultado das eleições.

Assinada pelo coordenador Jurídico Nacional do PSDB, o deputado Carlos Sampaio (SP), a ação pede que seja autorizada a criação de uma comissão de técnicos indicados por partidos políticos para a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral.
Para o PSDB, depois de anunciada a vitória da petista, surgiu “uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira”.

Sampaio afirma que não se trata de recontagem de votos, mas de medida para evitar teorias de que houve fraude e que coloquem em xeque a postura da Justiça Eleitoral.

“Nas redes sociais os cidadãos brasileiros vêm expressando, de forma clara e objetiva, a descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e a infalibilidade da urna eletrônica, baseando-se em denúncias das mais variadas ordens, que se multiplicaram após o encerramento do processo de votação, colocando em dúvida desde o processo de votação até a totalização do resultado”, diz o texto.
LULA ATACA VEJA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou a revista ‘Veja’ da semana passada como “um panfleto da campanha de Aécio”. Na edição, divulgada dois dias antes da eleição, foram publicadas supostas declarações do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal.
Ele teria dito que Lula e a presidenta Dilma Rousseff (PT) sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. “A ‘Veja’ se definiu ideologicamente há muito tempo. Ela odeia o PT, odeia os governos do PT”, disse o ex-presidente em vídeo divulgado ontem pelo Instituto Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário