segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Segundo turno: E agora, Dilma?


 

 

 

 




Aécio na área: praça vermelha, recebeu o tom azul.

Durante os três mandatos do PT  (12 anos) os líderes petistas negaram seu apoio à oposição maranhense. Por duas vezes, o presidente Lula veio ao Maranhão pedir votos para eleger Roseana Sarney. Nesta eleição, a presidente Dilma fez sua escolha, pediu votos para Edinho e Gastão Vieira.a1
Mas, eis que o jogo se inverteu. Dilma pensou que venceria com os candidatos do Sarney, mas, perderam feio. E, Dilma, que pensava ganhar logo no primeiro turno, terá que enfrentar o candidato tucano, Aécio Neves, que esteve no Maranhão e declarou apoio a Flávio Dino, que venceu os candidatos de Dilma e Lula (no primeiro turno).
E agora, Dilma?
Quem esteve na Praça Maria Aragão, após a apuração dos votos, para recepcionar o novo governador eleito, Flávio Dino, observou a chegada triunfal da oposição vitoriosa.
Para abrir, o vice-governador eleito, Carlos Brandão, que é do PSDB, partidário de Aécio Neves.
Brandão, chegou com suas bandeiras coloridas de azul, em meio aos vermelhos que encarnavam a lotada Praça da comunista, Maria Aragão, palco de tantas batalhas contra a ditadura implantada pela família Sarney, que sempre teve o apoio dos presidentes do Brasil.
Pois é, Flávio Dino teve o apoio incondicional de Aécio, que, ao que tudo indica, deverá fazer a escolha certa no segundo turno, apoiar quem lhe deu apoio.
Não defendo que Flávio dê o troco na Dilma e no Lula, mas,seria muito legal ver a Dilma recebendo de Sarney, Lobão e Edinho, todo o apoio que sempre deu a eles…(Ricardo S antos )

Nenhum comentário:

Postar um comentário