terça-feira, 25 de novembro de 2014

Advogado preso no TJ do Piauí é de Angical e membro do PT de Timon

 
 
O advogado Fernando José de Alencar (foto TSE ao lado) que foi preso pela polícia civil na semana passada em Teresina sob a acusação de ser um dos membros do grupo que roubava processos na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, é filiado ao PT - o Partido dos Trabalhadores em Timon.

Alencar foi preso na última quarta-feira,24, junto com Alexandre da Silva Carocas, Fernando José de Alencar e Adailton Maturino dos Santos. Eles foram enquadrados por crime de corrupção ativa e associação criminosa.

A prisão do advogado surpreendeu o meio político local timonense onde ele é conhecido. Em 2012 ele foi candidato a vereador pelo PT timonense, oportunidade que obteve apenas 36 votos.

Integrantes do PT timonense com quem o blog do Elias Lacerda conversou informaram que o advogado pouco fez campanha naquela eleição, por isso obteve a votação pífia.

Natural de Angical , interior do Piauí, Dr. Alencar teria poucas ligações com Timon. Sua atuação maior seria mesmo em Teresina.

Mesmo assim, o advogado exerceu influência no PT timonense. Seu nome ainda é integrante da direção do partido.

Por conta da prisão dele, a direção do partido promete avaliar a situação do advogado para saber se o caso será analisado pela Comissão de Ética do partido.

Além do PT, o advogado Dr. Alencar deverá enfrentar também a comissão de ética da OAB Piauí, onde é filiado.(Do Blog do Elias AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário