terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Alunos da zona rural receberam medalhas em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica



A Olimpíada é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira
Alunos de escolas municipais da zona rural de Timon conquistam medalhas de bronze na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XVII OBA), organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agencia Espacial Brasileira (AEB). Jeyline Alves Pereira, da U. E. João Joca de Assunção, no povoado Bunitinho, Lucas da Silva Araújo e Lucas da Silva Ursulina, da U. E. Angélica Maria dos Santos, do povoado Canoa, foram os ganhadores das medalhas.

A XVII OBA é executada por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. O seu principal objetivo é tornar a temática mais próxima dos alunos e fazer com que eles possam ter novas experiências nesse campo. Somente nesta edição de 2014 participaram 772.257 alunos da XVII OBA e outros 61.880 alunos participaram da VIII Mostra Brasileira de Foguetes (VIII MOBFOG) distribuídos por 8.648 escolas participantes da XVII OBA e 1.473 escolas participantes da VIII MOBFOG.

Em carta enviada à Secretaria Municipal de Educação, informando a lista de alunos medalhistas, o Coordenador Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, professor Dr. João Batista Garcia, comenta: “Deixamos aqui registrados os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos seus alunos, professores e Escolas”. O coordenador ainda finaliza dizendo que a divulgação dos resultados deve ser realizada “por ser um reconhecimento público da qualidade do ensino realizado pelas escolas do seu município”.

De acordo com o diretor da U. E. Angélica Maria, José de Ribamar, “é um incentivo tanto para a escola como para os alunos e que eles tenham mais conhecimento para participar. Para a escola, isso é gratificante porque é mais um ponto positivo que escola tem e para o aluno que recebe a medalha e o certificado, além de incentivar os colegas a estudarem mais para participarem”.

“Eu me senti muito feliz porque recebi essa medalha, me senti especial e me senti ainda mais incentivado a continuar os estudos e poder crescer ainda mais”, comentou o medalhista Lucas da Silva. A aluna Jerlyne também falou da sua alegria em ter recebido a medalha e comenta estar muito contente. “Eu me senti muito feliz e surpresa, porque eu não esperava ganhar a medalha”.


Imagem: SemedClique para ampliarAluno medalhista na XVII OBA(Imagem:Semed)Aluno medalhista na XVII OBA(SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário