quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Após prisão, superintendente do Incra-MA é exonerado


/

 

 

Antônio César Carneiro foi preso pela PF acusado de liderar quadrilha dentro da Secretaria Estadual de Meio Ambiente
Antônio César Carneiro foi preso pela PF acusado de liderar quadrilha dentro da Secretaria Estadual de Meio Ambiente
A presidente Dilma Rousseff  assinou  portaria exonerando Antônio Cesar Carneiro de Souza, do cargo de superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Maranhão, a portaria foi divulgada nesta quarta-feira (03)  no Diário Oficial da União (DOU).
César Carneiro foi preso nesta terça-feira (02) na cidade de imperatriz durante deflagração da Operação Ferro e Fogo da Polícia Federal. Segundo a PF, César Carneiro e os outros 21 presos durante a operação são acusados de ter “condutas reiteradas de corrupção no desempenho de suas funções públicas e particulares” no Âmbito da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema)  e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).
César Carneiro exerceu até abril deste ano a função de Secretário Adjunto de Meio Ambiente no Governo Roseana Sarney. Ele seria um dos líderes de uma quadrilha  que atuava dentro da Secretaria e é acusado de concussão, corrupção passiva e ativa, prevaricação, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional, com pena que pode chegar a 25 anos de reclusão.(Ligia Teixeira/JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário