terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mulheres eram usadas como 'mulas' para transportar drogas para presídios

 

 

Mulheres 'recrutadas' chegavam a transportar nas partes íntimas cerca de 1 kg de drogas por mês

O Dia
Rio - A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação "Sob Medida", que visa desarticular quadrilha de traficantes que atua no Rio. Dos 34 mandados de prisão, os agentes da 44ª DP (Inhaúma) conseguiram cumprir 25. Também foram expedidos pela Justiça 26 mandados de busca e apreensão em bairros do Centro e da Zona Oeste.
De acordo com a polícia, a quadrilha era formada principalmente por mulheres "recrutadas", que chegavam a transportar nas partes íntimas cerca de 1 kg de droga por mês, cada uma. O material era envolvido em papel alumínio e fita isolante e depois introduzido nas partes íntimas. O valor pago pelo transporte variava entre R$ 400 a R$ 800
Quadrilha formada principalmente por mulheres servia de mula para transportar drogas para os presídios
Foto:  Divulgação
Dentre as presas, duas mulheres são apontadas como as "cabeças" da quadrilha. "Tia Kátia" e "Tia Cláudia". Elas são acusadas de preparar o material e recrutar as mulheres.
De acordo com o delegado, Tia Cláudia ia para a fila em presídios para recrutar mulheres de presos. O objetivo era que elas servissem de "mula", carregando drogas para dentro do presídio, onde dez traficantes que já estavam presos revendiam o material para os demais.
Além de serem recrutadas, as "mulas" eram submetidas a exames ginecológicos para saber a capacidade vaginal delas. Havia uma lista com os nomes das mulheres arregimentadas e, ao lado o nome, a informação sobre a capacidade vaginal.
Cerca de 1 kg de maconha e 36 celulares foram apreendidos
Foto:  Bruno de Lima / Agência O Dia
Dos 34 mandados, 15 foram presos nesta terça-feira, além dos dez traficantes que já estavam em presídios. Entre os presos hoje estão as duas tias e a filha de uma delas. Toda a quadrilha vai responder por tráfico de drogas.
Um veículo blindado e um helicóptero dão apoio aos agentes. Não houve registro de confrontos. A operação também conta com o apoio de delegacias especializadas, distritais e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Nenhum comentário:

Postar um comentário