Fotos: Raulino Neto, Evelin Santos e Wilson Filho/Arquivo Cidade Verde
Arinaldo Legal, Hélio Rodrigues e Paulo Martins disputam a eleição nesta terça-feira (2)
Paulo Martins (PT), por exemplo, acredita que terá pelo menos 118
votos. O petista, que vota por volta das 9h, disse que a união com a
prefeita de Altos, Patrícia Leal, fortaleceu sua chapa. “Estamos
trabalhando muito e com a união com a Patrícia ficamos fortalecidos.
Temos confirmado pelo menos 118 votos, antes tínhamos em torno de 80”,
disse o prefeito.Arinaldo Legal, Hélio Rodrigues e Paulo Martins disputam a eleição nesta terça-feira (2)
O petista tem como principal meta buscar recursos junto ao governo federal e estadual para a manutenção das máquinas do PAC, doadas pelo Ministério da Integração para ajudar em obras nos municípios. “Nos últimos 12 meses, o Piauí gastou R$ 121 milhões com estradas vicinais. As máquinas doadas estão paradas nos municípios, já que os prefeitos não têm condições de colocá-las para trabalhar”, disse o prefeito.
O prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues (PRB), é mais comedido em relação a quantidade de votos, no entanto, acredita que suas propostas serão compreendidas pelos gestores. “Temos que unir força pelo municipalismo. Queremos fazer parcerias com os governo federal e estadual. Ajudar a construir a imagem do prefeito, tornar a APPM uma casa acolhedora, onde o gestor se sinta em casa. Se for preciso acompanhar um prefeito em Brasília, nós vamos”, afirmou Hélio Rodrigues, que também volta às 9h.
Ainda segundo o gestor, está entre suas propostas a busca por soluções para o abastecimento de energia, parcelamento do FGTS dos municípios e a descentralização de escolas. “Muitas cidades encontram-se em situação delicada. Precisamos descentralizar as escolas dos municípios ofertando cursos profissionalizantes. Estamos otimistas”, declarou o prefeito.
Arinaldo Leal, que busca a reeleição no cargo, disse que já conversou com a maioria dos prefeitos e que está confiante. Uma de suas propostas para o próximo mandato, caso seja eleito, é buscar o incremento de receita nos municípios. “Pretendemos fazer uma campanha estadual para melhorar a arrecadação, para que os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal não sejam comprometidos e não tenhamos problemas com o Tribunal de Contas do Estado", disse o gestor, que vota por volta das 10h.
O prefeito acredita que terá pelo menos 103 votos amanhã. “Se levarmos em conta que são três candidatos, teremos entre 50% a 52% dos votos”, projeta Arinaldo.
Eleição APPM(Cidadeverde)
Chapa 10 - Hélio Alves
Município: Hugo Napoleão
Votação às 9h.
Chapa 20 - Arinaldo Leal
Município: Vila Nova do Piauí
Votação às 10h
Chapa 30 - Paulo Martins
Município: Campo Maior
Votação às 9h
Nenhum comentário:
Postar um comentário