Acabo de receber novas informações de Brasília, a respeito do polêmico e explosivo processo judicial movido contra o espólio de Roberto Marinho e a TV Globo, por conta da usurpação do controle acionário da antiga TV Paulista S/A, hoje TV Globo de São Paulo Ltda., responsável por aproximadamente 45% do faturamento bruto da maior rede de televisão do país.
Os documentos são impressionantes e oficiais. Entre eles, consta uma declaração recentemente emitida pelo Ministério das Comunicações, em resposta a um requerimento do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que desmente a argumentação da TV Globo, permitindo que se chegue à conclusão de que realmente houve fraude na operação montada por Roberto Marinho em 1965 para se apossar da emissora em São Paulo, com apoio do regime militar, e conseguir desmontar o grupo dos Diários Associados de Assis Chateaubriand, para comandar a grande mídia brasileira a serviço da ditadura de 1964.
Vou passar o fim de semana mergulhado no estudo dos documentos, para postar segunda-feira a matéria sobre o importante tema, que compreensivelmente é omitido e engavetado pela mídia em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário