
Numa trajetória política ascendente e com uma postura de independência, o vereador Marco Lago (PTC) assumiu no último dia 2, a vice-presidência da Câmara Municipal de Timon, posição importante na composição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2015\2016.
Marco Lago é um dos poucos políticos, que em primeiro mandato assumem cargos importantes e de relevância na Mesa Diretora. Na legislatura que marcou o primeiro Biênio 2013\2014, Marco Lago foi escolhido o corregedor do Poder, com a atribuição fazer cumprir o regimento e código de posturas daquele poder, cargo com exerceu com muito argumento e entendimento com seus pares, sempre fazendo prevalecer a ordem jurídica e política da casa.
Em seu discurso de posse Marco Lago falou sobre alegria em fazer parte da composição da Mesa Diretora ao lado do Vereador Uilma Resende, que foi empossado como presidente. Ele destacou que o homem público precisa ter humildade e disse que “crer que desta forma, com essa característica, ele há de conduzir muito bem os rumos do legislativo timonense”, disse.

“Como primeiro Vice-presidente estarei empenhado nesse projeto de cada vez mais valorizar as ações do legislativo em favor do povo”. O vice-presidente aproveitou a oportunidade para pedir aos colegas de parlamento que fizessem reflexão sobre os acontecimentos no ano de 2014. Não só em casos de situações de vergonhas nacionais a exemplo da corrupção, mas também das ações positivas.
Marco Lago fez questão de frisar que a Casa Legislativa não tem apenas um papel ético e moral, mas sim, deve fiscalizar as leis com rigor. Ele destacou também o importante momento para a política do Maranhão: a posse do novo governador do Estado Flávio Dino. E enfatizou que como primeiro ato de mudança do novo governo aprontava a nomeação dos mil soldados aprovados no concurso público para a Polícia Militar do Maranhão.(Do Blog do Ribinha )
Nenhum comentário:
Postar um comentário