sábado, 31 de janeiro de 2015

PM de Timon tem novo comandante



























Acima à esquerda o novo comandante da PM em Timon, tenente coronel Jairo Xavier. À direita Major Medeiros, ex-comandante em Timon designado para comandar o 4º Batalhão de Balsas. Abaixo veja alguns momentos da solenidade.
















Numa solenidade que contou com a presença de várias autoridades do município como o prefeito Luciano Leitoa, o diretor do fórum, juiz Simeão Pereira e Silva, promotores, delegados e o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Marco Antonio Alves, aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) a posse do novo comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar em Timon, Coronel Jairo Xavier. O evento ocorreu no Centro da Juventude, no bairro Parque União.

Com rasgados elogios de várias autoridades presentes que usaram a palavra no evento enaltecendo o trabalho do ex-comandate Major Medeiros, o tenente coronel Jairo Xavier assumiu o posto de novo comandante com o enorme desafio de realizar um trabalho igual ou melhor que o seu antecessor.

Sobre os desafios e cobranças que lhes serão impostos, Xavier disse não temer julgamentos e que com o tempo a sociedade timonense descobrirá o seu trabalho e suas intenções.

O novo comandante defendeu uma parceria com a sociedade civil organizada e os poderes constituídos para o combate ao crime.


Elogios ao Major Medeiros


















Primeiro, foram os juízes Simeão Pereira e Silva e Josemilton Barros que elogiaram o trabalho do ex-comandante de Timon Major Medeiros destacando um ato de bravura dele ocorrido no ano passado onde o militar conseguiu resgatar uma criança e uma mulher das mãos de um ex-presidiária que os mantinham como reféns no bairro São Francisco. Medeiros levou um golpe de tesoura na perna, mas conseguiu junto com outros militares dominar o ex-presidiário.

Prefeito Luciano Leitoa

O prefeito de Timon também exaltou o trabalho do Major Medeiros e lembrou que a cidade, apesar dos esforços de agentes da segurança pública, sempre teve deficiências por falta de estrutura para o setor. O prefeito afirmou confiar que na atual gestão do governador Flávio Dino essa realidade possa mudar.



Comandante explica saída de Medeiros


Último a discursar, o comandante geral da polícia militar do Maranhão, coronel Marco Antonio Alves explicou que chamou Major Medeiros para assumir o comando do 4° Batalhão em Balsas por saber que ele não recusaria a missão. “Medeiros é um homem disciplinado. Ele tem uma missão difícil em Balsas que é diminuir os indicadores de criminalidade naquela cidade. Eu só o designei para aquela cidade por acreditar que ele é a pessoa ideal para diminuir a violência naquele município”, observou.

Sobre o novo comandante do Batalhão de Timon que assumiu nesta manhã, Marco Antonio Alves disse que o tenente coronel Jairo Xavier é militar preparado, experiente e não decepcionará os timonenses.(Elias Lacerda/AZ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário