
Na abertura do encontro, o prefeito falou que reuniões como está são momentos importantes para a Prefeitura saber de perto como está a qualidade do serviço público prestado à comunidade. “Esses encontros são uma oportunidade de podermos ouvir as demandas dos moradores de cada bairro de Timon. Entramos no terceiro ano de mandato e já fizemos muitas coisas, como reformas, construções e climatização de escolas e creches, como também inauguramos UBS (Unidade Básica de Saúde) e estruturamos vários espaços públicos. Neste ano, vamos continuar fazendo mais, pois conseguimos nessa semana a liberação de 4 milhões de reais do Governo do Estado para asfaltarmos várias ruas de Timon, vamos priorizar ruas por onde passam ônibus ou onde existam postos de saúde e escolas. Por isso, essas reuniões são importantes, pois nada melhor do eu ouvir a comunidade e saber das pessoas o que elas precisam”, disse o prefeito.
Depois da fala do prefeito, a população teve a oportunidade de pronunciamento. Muitos moradores fizeram questionamentos e colocaram as demandas mais necessárias para o bairro. Entre as questões apresentadas pelos moradores, estiveram: o calçamento de ruas, construção de UBS no Marimar, mais agentes de saúde, regularização fundiária e abandono de terrenos baldios.
Após esse momento, o secretário de Planejamento, Sebastião Carlos, falou dos terrenos abandonados e sobre a regularização dos documentos de terra dos moradores do bairro. “Vamos, em fevereiro, entregar títulos de posse para os moradores poderem regularizar seus terrenos. Aliado a isso, vamos, em breve, desenvolver o Projeto Blitz Urbana, que vai atuar e intensificar a fiscalização, para reduzir a existência desses terrenos abandonados. Vamos aproveitar essa ajuda do governo estadual e reestruturar ruas do bairro”, falou o secretário.
O prefeito finalizou a reunião pedindo a colaboração de todos para que Timon se torne uma cidade cada vez melhor de viver. “É preciso que todos façam sua parte. Pois vamos resolver muita coisa, como: a construção da creche e de uma UBS para o bairro. Vamos também realizar mais concurso para agentes de saúde e ainda, com o Parque Empresarial, vamos qualificar as pessoas para que elas possam ter uma oportunidade de emprego”, concluiu o prefeito.
Ao final da reunião, cinco moradores foram selecionados para participarem de reuniões com o prefeito e ajudar na solução das questões apresentadas. A moradora Maria Francisca da Silva disse que a reunião foi importante para a comunidade. “Foi muito bom esse encontro, esperamos que possamos ter um bairro cada vez mais estruturado”, falou Maria Francisca.Secom )
Imagem: COGECOMClique para ampliar
"Todos por Timon" no Marimar








Nenhum comentário:
Postar um comentário