
Marisa pediu desculpas ao povo, mas não devolveu as medalhas
A deputada Marisa Formolo (PT-RS) emitiu uma nota oficial pedindo desculpas ao povo gaúcho por ter homenageado 20 parentes com a distribuição de 21 medalhas em cerimônia na Assembleia Legislativa no dia 21 de janeiro. Porém, não devolveu as honrarias.
Marisa não seguiu as orientações da executiva do PT, que havia sugerido que ela devolvesse as medalhas ao estado. Segundo a própria deputada, sua intenção ao homenagear os parentes era “fazer um reconhecimento da importância da família”.
Em sua carta, Marisa frisou que as medalhas foram aprovadas pela Mesa Diretora e pelo presidente da Assembleia, deputado Gilmar Sossella. A deputada disse que sua intenção foi distorcida e “intenção simbólica [do ato] não foi compreendida”.
O caso das medalhas gerou polêmica quando a deputada, em cerimônia na Assembleia Legislativa, entregou 21 medalhas a 20 parentes.
ATÉ OS CUNHADOS…
Marido, filha, neta, irmãos, genros, nora e cunhados foram agraciados com com medalhas da 53ª Legislatura, enquanto o irmão dela, Armando Luiz Formolo, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima concedida pelo parlamento gaúcho a personalidades e líderes em suas áreas.
Em sua nota, Marisa afirmou: “Não foi meu objetivo ofender as instituições, nem a nossa cultura. No entanto, a iniciativa acabou gerando algo totalmente diferente do meu propósito original, uma vez que a intenção simbólica não foi compreendida. Procurei em minha trajetória ser justa, fazer o bom combate e ter fé na democracia e nas pessoas. Desejo que possa ser julgada pela minha história, trajetória e contribuição nestes quase 50 anos de vida pública.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário