Foi desocupada pelos índios do povo indígena Gavião, da Terra Mãe Maria, na tarde desta quinta-feira (26) a Estrada de Ferro Carajás, no trecho próximo ao município de Bom Jesus do Tocantins.
b106e5f8978d567543463c2c4798d933_XLFoto|divulgação: Marabá Notícias
A liberação aconteceu em cumprimento a mandado judicial e, com isso, a operação ferroviária também para o Maranhão está normalizada. O Trem de Passageiros volta a circular neste sábado (28).
Em nota, a Vale informou que as remarcações de passagens deverão ser feitas nas estações a partir desta sexta-feira (27).  Informações podem ser obtidas também pelo Alô Ferrovia (0800 285 7000) e o site www.vale.com/tremdepassageiros.
Na última semana, após descarrilamento, a Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi liberada para circulação de trens, normalizando assim, o transporte de cargas.
No dia 18 de fevereiro, parte de uma composição de vagões descarrilou na Estrada de Ferro Carajás, no município de Miranda do Norte (MA), impedindo temporariamente a operação de transporte de cargas e passageiros. As causas da ocorrência estão sendo apuradas.(JP)