Pela primeira vez foi realizada simultaneamente em cinco cidades do Maranhão a operação da Lei Seca na noite de sábado e madrugada de domingo (01). A fiscalização com uso de bafômetros aconteceu em São Luís, Imperatriz, Balsas, Timon e Santa Inês com a participação de vários órgãos.
e3159e4a23017b55d7d38dbf1f8d5dac_XLEm São Luís, a operação aconteceu em duas etapas
Nesta operação, 106 veículos foram abordados. Onze condutores não passaram no teste do etilômetro (bafômetro).
Foram registradas 15 apreensões de veículos, oito em razão dos condutores terem ingerido bebida alcoólica e não apresentarem nenhum condutor habilitado para conduzir o carro. Dois veículos foram removidos por serem conduzidos por pessoas não habilitadas e cinco motoristas não portavam o licenciamento do veículo.
Em São Luís, a operação aconteceu em duas etapas. A primeira, de caráter educativo, com a entrega de panfletos educativos e sensibilização dos foliões sobre os riscos da combinação bebida e direção. Na segunda etapa, as equipes de educação e fiscalização atuaram em dois pontos, na Lagoa da Jansen e Ponta d’Areia.
Em Imperatriz aconteceu na BR-010; em Timon, na BR-316; em Santa Inês, na BR-316; e em Balsas, na BR-230.
Em São Luís, a blitz da PRF foi na Avenida dos Portugueses (que é um trecho urbano da BR- 135), próximo ao campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O balanço divulgado registrou a fiscalização de 26 carros, 72 pessoas foram abordadas, 25 pessoas passaram pelo teste do etilômetro, uma foi presa por embriaguez e um veículo foi recolhido.( JP)