No demonstrativo apresentado, a Prefeitura se destaca nos investimentos nas áreas da educação e saúde.
Imagem: DivulgaçãoDemonstração e avaliação das metas fiscais do poder executivo de Timon
De acordo com o levantamento apresentado, em 2014 o município arrecadou 284 milhões de reais enquanto em 2013 a receita foi de 241 milhões, o que significa um incremento da arrecadação de Timon. Já com relação aos recursos próprios da Prefeitura aplicados no município, Timon apresenta uma avaliação positiva dos gastos. “Timon investiu 20,63% de seus recursos próprios, estando assim acima da média de cidades do Brasil, que é 16%. O que fazemos não é arrocho fiscal e sim ordenamento dos recursos”, disse Raimundo Lima.
Dentro das metas fiscais apresentadas, o munício se destaca para os investimentos nas áreas de saúde e educação. Segundo o secretário, o município investe acima do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Destinamos 21% para a saúde, sendo que o índice que determina a lei é de 15%, então estamos além do que é determinado. Assim também acontece na área da educação: investimos em 2014 25,21% e a lei manda investir 25%, dessa forma também ultrapassamos a média”, afirmou o secretário.
O líder do governo, vereador Raimundo Nova Terra, falou da importância de o município ter as contas equilibradas em um período em que o país passa por recessão. “O trabalho que vem sendo feito pela administração municipal, na questão das contas públicas, vem sendo desempenhado com bastante eficácia”, concluiu o vereador.(ASCOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário