Planejamento prévio garantiu redução nos índices de violência e boa aceitação popular

Além da Fundação, outros órgãos que também tiveram papéis fundamentais foram, a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSP) e seus órgãos subordinados, Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Transito (DMTRANS), que juntos elaboraram uma força tarefa que garantiu segurança a todos dentro e fora do circuito. Além do efetivo local, a Prefeitura de Timon contou com o apoio da Polícia Militar do Estado, seguranças particulares, Corpo de Bombeiros e a importante cobertura da Polícia Militar do Piauí, na Avenida Maranhão, centro de Teresina.
Tudo foi pensando e elaborado para garantir a todos e todas que foram ao Zé Pereira de Timon, de foliões a vendedores ambulantes, uma festa bonita, rica em cultura, alegria e muita geração de emprego e renda. A Prefeitura e seus parceiros (órgãos municipais e estaduais) elaboraram cronogramas previamente, tudo para que durantes os dois dias de festa (31/01 e 01/02) nenhum imprevisto atrapalhasse a alegria da mais de 100 mil pessoas que passaram por noite na Avenida Piauí e assim foi. A festa aconteceu e nenhum imprevisto apagou o brilho do evento.
O secretário de segurança municipal, Inaldo Araújo Belém, comenta que os relatórios dos órgãos responsáveis pela segurança, estão em fase final, porém, adianta que os resultados são bons. “Estamos fechando um relatório completo, evolvendo os dados da Polícia Militar, SEMSP, Corpo de Bombeiros e brevemente oficializaremos a entrega. O que podemos antecipar, é que de acordo com os dados da polícia Militar do Maranhão, houve uma grande redução nos índices de apreensão e de delitos, em relação aos eventos anteriores. Tudo isso, deve-se às ações elaboradas antecipadamente e em conjunto com a Prefeitura de Timon. Nós conseguimos disponibilizar para a população um efetivo de segurança suficiente, que garantiu a cobertura, não apenas dentro da área do Zé Pereira, mas também, nas vias do entorno da festa”, comentou.
Parceiras no evento
Para que os foliões tivessem acesso a alimentos e bebidas com acondicionamentos adequados, uma avenida inteiramente limpa, bem iluminada e cobertura na saúde, foram necessários os trabalhos das equipes da Coordenação da Vigilância Sanitária, Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP), Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).FONTE ( Secom )
Imagem: CGCOMClique para ampliar





Nenhum comentário:
Postar um comentário