sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Um amor incondicional, na visão de Oswaldo Montenegro


O cantor e compositor carioca Oswaldo Viveiros Montenegro, na letra de ‘Lua e Flor”, utiliza símiles para mostrar as diversas formas pelas quais ele amou. Esta música faz parte da Coleção Pérolas – Oswaldo Montenegro 2000.
LUA E FLOR
Oswaldo Montenegro

Eu amava
Como amava algum cantor
De qualquer clichê
De cabaré, de lua e flor
Eu sonhava como a feia
Na vitrine
Como carta
Que se assina em vão
Eu amava
Como amava um sonhador
Sem saber porquê
E amava ter no coração
A certeza ventilada de poesia
De que o dia, amanhece não
Eu amava
Como amava um pescador
Que se encanta mais
Com a rede que com o mar
Eu amava, como jamais poderia
Se soubesse como te encontrar
Eu amava
Como amava algum cantor
De qualquer clichê
De cabaré, de lua e flor
Eu sonhava como a feia
Na vitrine
Como carta
Que se assina em vão
Eu amava
Como amava um pescador
Que se encanta mais
Com a rede que com o mar
Eu amava como jamais poderia
Se soubesse como te encontrar
         (Colaboração enviada por Paulo Peres – Site Poemas & Canções)




Nenhum comentário:

Postar um comentário