terça-feira, 31 de março de 2015

GRAÇA E GABRIELLI JÁ ESTÃO CITADOS COMO RÉUS EM NOVA YORK



Gabrielli e Graça, quando se julgavam intocáveis e tudo era festa
Marcelo Camargo
Agência Brasil
Os ex-presidentes da Petrobras Graça Foster e José Sérgio Gabrielli e outras 15 pessoas foram citados como réus na ação coletiva contra a Petrobras apresentada nesta segunda-feira (30/03) pelo escritório de advocacia Pemerantz, representante do maior fundo de pensão da Grã-Bretanha.
O fundo Universities Superannuation Scheme (USS) foi escolhido como líder do processo pelo juiz do caso no início de março. Também é acusada a PricewaterhouseCooper (PwC), empresa independente responsável pela auditoria dos balanços financeiros da petrolífera. O documento foi submetido à Corte do Distrito Sul de Nova York
A ação coletiva acusa a Petrobras, duas de suas subsidiárias internacionais e vários dos seus executivos de promoverem um “esquema multibilionário de corrupção e lavagem de dinheiro, que durou vários anos e foi escondido dos seus investidores”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bem, pode ser que agora essa gente desperte para a realidade. Nos Estados Unidos, a Justiça costuma funcionar bem contra crimes de colarinho branco. Enquanto isso, aqui no Brasil, a Comissão de Valores Mobiliários, que se diz “xerife do mercado”, age devagar, quase parando(C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário